Jair Ventura

Jair ainda espera por contratações em 2018: meia e centroavante são as prioridades (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
08/03/2018
09:00
Santos (SP)

O elenco do Santos começar a ganhar uma identidade, principalmente com os novos Meninos da Vila. Mesmo assim, há ainda a possibilidade da contratação de mais jogadores. Pelo menos é o que espera o técnico Jair Ventura. Após a derrota para o Novo Horizontino, o comandante destacou a presença do Peixe no mercado em busca de um centroavante. Um meio-campista também está em pauta. 

"O jogo pediu um jogador mais forte, de área. Estamos buscando ainda no mercado. Alguém para jogos pesados, principalmente na Libertadores. Nacional-URU e Estudiantes-ARG vão ser jogos pesados. Um jogo de chuva mostrou que teremos dificuldades. Vamos ter que achar alternativas dentro do elenco e mercado para suprir”, ponderou o treinador. 

No time considerado ideal, o centroavante é Gabriel. O camisa 10, porém, tem boa mobilidade e rende bem caindo pelas pontas, caso parecido com o de Yuri Alberto. Em baixa, Rodrigão, centroavante de ofício, não deve ser aproveitado pelo treinador no restante do ano. O jogador começou como titular, mas caiu muito de rendimento e está encostado.

Outra necessidade a ser suprida é no meio-campo. O argentino Emiliano Vecchio é o titular do Santos no setor de armação, mas já declarou que se sente mais cômodo atuando como um segundo volante. Vitor Bueno e Jean Mota são outras opções para o setor. O camisa 7 deve, inclusive, ganhar mais oportunidades. Mesmo assim, uma boa "oportunidade de mercado" pode trazer um novo jogador ao Peixe.