Odair Hellmann admite frustração com empate do Santos na Sul-Americana e elogia Meninos da Vila

Peixe ficou no 0 a 0 com o Audax Italiano, na Vila Belmiro

Santos x Audax Italiano
Hellmann não gostou do resultado (Foto: Miguel Schincariol / AFP)

Escrito por

O técnico Odair Hellmann admitiu sentimento de frustração e infelicidade pelo empate do Santos em 0 a 0 com o Audax Italiano, na Vila Belmiro, nesta quinta-feira (20). Porém, ele também reiterou que a equipe segue viva na Copa Sul-Americana.

- Não estamos felizes com o resultado, temos que evoluir nesse sentido para que a gente consiga melhorar. Tivemos o controle da partida, praticamente de todas as situações, as chances mais claras foram nossas, mas precisamos controlar essas jogadas para conquistarmos os três pontos. O torcedor fica chateado, nós também, mas estamos dentro da competição - afirmou.


> ATUAÇÕES: Santos vacila em casa, não fura defesa do Audax Italiano e tropeça na Sul-Americana

Perguntado sobre os garotos Deivid Washington e Miguelito — que entraram no decorrer da partida nas vagas de Marcos Leonardo e Rodrigo Fernández, respectivamente — Odair teceu elogios aos jovens. O treinador disse que ambos têm evoluído nos treinamentos.

- Os dois têm treinado bem. Sobre o Deivid, nós temos o Marcos (Leonardo), temos o Bruno (Mezenga), um centroavante diferente dos dois. O Deivid tem evoluído nos treinamentos, tem crescido, por isso está recebendo essas oportunidades. O Miguelito também, depois de todas as oscilações, situações particulares. Agora a gente conseguiu fazer um tempo de treinamento - disse.

Sobre o empate com o Audax, o técnico do Santos explicou que trabalhou maneiras de furar a linha de cinco defensores do adversário. Segundo ele, pelo tamanho do volume do Peixe no jogo, o time precisava ter mais produção ofensiva.

- Estudamos o Audax, eles vinham nesse comportamento de linha de cinco, com o (Marcelo) Díaz afundando para a linha e às vezes fazendo movimento de meio-campista. Treinamos movimentos para tirar eles da linha de cinco. Hoje, tentamos buscar esses movimentos, mas ele (Díaz) não saiu tanto, a linha ficou mais baixa. A gente conseguia ter essa posse de construção, mas quando chegava lá embaixo, nesse bloco, a gente parava. Pelo volume que tivemos, pelo controle, teríamos que ter produzido mais em termos ofensivos.

SEQUÊNCIA

O Alvinegro volta a jogar neste domingo (23), às 16h, na Vila Belmiro. O adversário será o Atlético-MG, pela segunda rodada do Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter