Gabriel Brazão confirma proposta da Turquia e deixa futuro nas mãos do Santos
Goleiro do Peixe também foi algo do Flamengo no final da última temporada

Em alta após boas atuações pelo Santos, o goleiro Gabriel Brazão segue com o futuro indefinido no clube. Recentemente, o Peixe recebeu uma proposta do Besiktas, da Turquia. Com 93 partidas disputadas com a camisa do Alvinegro Praiano, Brazão tem contrato válido até o fim de 2028.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

O goleiro falou sobre o assunto após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último sábado (31), no Morumbis, pelo Campeonato Paulista. Brazão despistou sobre o futuro e preferiu deixar a decisão nas mãos da diretoria.
— Sim, a proposta chegou. Deixo para a diretoria decidir junto com meus agentes. Estou aqui para ajudar e trabalhar pelo Santos. Sobre a possibilidade de avanço, não posso dizer. Sei que houve o contato, mas meu foco é o Santos, e estou aqui para defender o clube - afirmou o arqueiro.
O jogador também evitou comentar a situação do Santos na tabela do Campeonato Paulista, com a equipe fora da zona de classificação para a próxima fase, e afirmou que o foco está no próximo compromisso: justamente contra o São Paulo, nesta quarta-feira (4), às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
— É trabalhar. Não temos muito o que falar. Quando se perde, perdem todos. Juntos, vamos sair dessa situação. Estou feliz aqui, apesar do momento difícil. Já passamos por situações assim e vamos superar juntos. Na quarta-feira, temos um clássico em casa e tenho certeza de que vamos conquistar a vitória. Meu pensamento está no jogo de quarta e, depois, nos próximos compromissos. Não adianta pensar lá na frente se daqui a alguns dias já teremos outra partida - completou.
O que disse Alexandre Mattos?
O Diretor Executivo do Santos, Alexandre Mattos, também se manifestou após a derrota no clássico. Além de contestar a atuação da arbitragem, o dirigente explicou que o clube segue atento ao mercado em busca de reforços. O técnico Juan Pablo Vojvoda confirmou que o Peixe monitora possíveis contratações, mas ressaltou que o assunto será tratado internamente.
Alexandre Mattos revelou ainda que recusou propostas pelo goleiro Gabriel Brazão, da Turquia, e pelo lateral-direito JP Chermont, vindas de clubes da Holanda e de Portugal, ambas por empréstimo.
— O Brazão não vai sair agora, muito menos pelo que foi ofertado. Já tivemos propostas melhores. Nosso projeto é negociar jogadores dentro do que o presidente entender como justo. A oferta recebida não esteve dentro do valor que acreditamos que ele tem. Essa questão de valorização é interna. Ele já teve, meses atrás, uma valorização justa, e seguimos atentos internamente, não só com ele, mas com todas as decisões que precisamos tomar, independentemente de quais sejam - afirmou.
O Santos está de folga neste domingo (1) e volta a campo na próxima quarta-feira (4), quando enfrenta novamente o São Paulo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos seguem à venda no site do programa Sócio Rei.
Tudo sobre

Santos
Cuca teme ambiente hostil na Vila Belmiro em duelo pela Sul-Americana
Há 16 minutos
Futebol Internacional
Inter Miami mira Neymar para reeditar trio do Barcelona
Há 4 horas
Fora de Campo
Sormani alerta sobre rebaixamento após derrota do Santos
Há 4 horas
Santos
Gabriel Bontempo lamenta derrota do Santos: 'Não tem o que falar'
Há 6 horas
Santos
Santos despenca sem Neymar e aumenta risco de queda no Brasileirão
Há 9 horas
Santos
Cuca nega demissão, pede reforços e crê na salvação do Santos
Há 17 horasMais LANCE!

Torcida do Santos manda recado a Cuca após derrota para o Athletico

Lance de Gabigol em Santos x Athletico-PR viraliza: 'Loucura'

Dê suas notas: avalie as atuações de Santos x Athletico-PR

Viveros brilha, Athletico-PR faz 2 a 0 e empurra o Santos para o Z-4 do Brasileirão

Lance de Gabriel Brazão revolta torcedores do Santos: 'Não aprende'

Veja gols em Santos x Athletico-PR: Viveros marca dois

Sem Neymar, Santos encara Athletico-PR para se afastar do Z4

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Desfalque contra o Athletico-PR, Neymar faz aproveitamento do Santos subir em 2026

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Efeito Neymar? Santos rejuvenesce torcida e tem 57,4% abaixo dos 35 anos

Gabriel Barbosa busca 100º gol pelo Santos diante do Athletico-PR

Santos assina acordo com SDC Sports para venda de controle da SAF



