Neymar esclarece polêmica com arbitragem e comenta derrota do Santos: 'Vergonha'

Peixe perdeu por 3 a 0 para o Coritiba na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

PorJuliana YamaokaSão Paulo (SP)
17/05/2026 15:01
Atualizado em 17/05/2026 17:17
Neymar foi titular do Santos na derrota para o Coritiba, na Neo Química Arena. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Folhapress)
Neymar foi titular do Santos na derrota para o Coritiba, na Neo Química Arena. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Folhapress)

A derrota do Santos para o Coritiba por 3 a 0, neste domingo (17), ficou marcada não apenas pela goleada construída ainda no primeiro tempo, mas também por confusões e discussões no gramado. A principal delas envolveu Neymar, que reclamou de um suposto erro da arbitragem no momento de sua substituição.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

O camisa 10 demonstrou surpresa ao deixar o campo e afirmou que houve um equívoco do quarto árbitro Bruno Mota Correia. Segundo Neymar e integrantes da comissão técnica santista, o documento oficial da substituição indicava a saída de Escobar, camisa 31, para a entrada de Robinho Jr.

— Foi um erro do quarto árbitro. O cara que coloca o número não pode interferir no jogo de jeito nenhum. O que vale é o que está no papel. Eu mostrei para a câmera para não ficar no "disse me disse". Foi o que aconteceu. Não imaginava sair. Eu pedi para sair, mas estava sendo atendido. O jogo estava parado. Ele pediu para eu me afastar para ser atendido fora do campo e foi isso que eu fiz. Esperei o reinício para voltar, mas, enquanto isso, o jogo recomeçou. Eu levantei a mão para voltar. O Gonzalo tinha pedido para sair. O árbitro me tirou do jogo e eu saí. Não tinha mais o que fazer e começou a confusão. Ele fala que o que vale é o que está no papel. Isso nunca aconteceu e sempre comigo. Não tenho o que fazer. Estou em uma polêmica sendo que eu estava parado sem fazer nada — comentou Neymar na zona mista.

continua após a publicidade

➡️ Neymar se revolta ao ser substituído por engano por erro da arbitragem em Santos x Coritiba; veja vídeo

Neymar vestido com roupas das cores da bandeira do Brasil na saída da Neo Química Arena. (Foto: Juliana Yamaoka/ Lance!)
Neymar vestido com roupas das cores da bandeira do Brasil na saída da Neo Química Arena. (Foto: Juliana Yamaoka/ Lance!)

Neymar fala sobre possibilidade para a convocação para Seleção Brasileira:

Nesta segunda-feira (18), o técnico Carlo Ancelotti anunciará a lista final de convocados da Seleção Brasileira para a próxima Copa do Mundo. A convocação será realizada às 17h (de Brasília), no Museu do Amanhã.

Neymar vive a expectativa de aparecer pela primeira vez entre os convocados de Ancelotti, que recentemente afirmou ter visto uma evolução no camisa 10 santista. Ele deixou a Neo Química Arena vestido com um conjunto em verde amarelo para fazer referência à Seleção Brasileira. Na zona mista, ele explicou que a roupa foi um presente de Romeo Beckham, filho de David Beckham, que produziu as peças em parceira com uma marca.

continua após a publicidade

Mesmo após uma atuação discreta na goleada sofrida diante do Coritiba, o atacante criticou o desempenho da equipe e exaltou o apoio dos mais de 40 mil santistas presentes na Neo Química Arena.

— O jogo dentro de campo precisa ser esquecido por termos tomado 3 a 0 em casa. É uma vergonha. Estamos todos tristes, porque não esperávamos isso. A torcida, poucas vezes eu vi dessa forma. Honrou do começo ao fim, mesmo levando gols. Foi lindo de ver. Estão de parabéns. A gente queria fazer um jogo incrível e eu disse para eles que o dia estava lindo e que era impossível não querer jogar futebol - declarou o camisa 10.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando enfrenta o San Lorenzo, às 19h (de Brasília), pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Neymar, no entanto, não deve atuar após sentir dores na panturrilha direita durante a partida contra o Coritiba.

➡️ Cuca se posiciona sobre polêmica envolvendo substituição de Neymar em jogo do Santos

➡️ Aposte nos jogos do Santos!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Sugerida para você!


Mais LANCE!