Guilherme deve ser primeira baixa do Santos para próxima temporada
Guilherme é o artilheiro do Santos na temporada com 15 gols

O atacante Guilherme está de saída do Santos após duas temporadas. O jogador se despediu discretamente do elenco e dos funcionários depois da vitória por 3 a 0 diante do Cruzeiro, no último domingo (7), na Vila Belmiro, pelo encerramento do Campeonato Brasileiro. O destino será a MLS (Major League Soccer), liga de futebol dos Estados Unidos.
Guilherme soma 95 jogos com a camisa do Peixe e 28 gols marcados, sendo 15 nesta temporada. Ele termina o ano como artilheiro, mas não marca desde o clássico contra o São Paulo, no dia 21 de setembro, na Vila Belmiro. Ele foi o artilheiro do Campeonato Paulista em 10 gols.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Depois da vitória contra a Raposa, os jogadores comemoraram muito com a torcida ainda no gramado, especialmente Neymar, a permanência na Série A e também a vaga para a Copa Sul-Americana.
No entanto, segundo o presidente Marcelo Teixeira, nada deve ser celebrado, pois é obrigação do clube lutar por títulos.
Guilherme fez parte do time que o dirigente chama de processo de reconstrução da segunda para a primeira divisão.
Apesar de ter marcado gols importantes, especialmente em clássicos, foi um dos jogadores que mais receberam críticas da torcida, sobretudo na época em que o time era comandado por Pedro Caixinha e Cléber Xavier.
Os santistas pediam banco para Guilherme, que seguia como titular mesmo oscilando em campo. Além disso, o vaiavam tanto quando seu nome era anunciado no telão quanto quando era substituído.
Logo após a chegada de Juan Pablo Vojvoda, o jogador chegou a ficar fora da lista de relacionados por se sentir incomodado com as críticas. No entanto, o argentino contornou a situação, e Guilherme voltou ao time, destacando-se na reta final da competição.

O que vem pela frente:
O Santos ainda não definiu o planejamento para a próxima temporada, que será acertado junto ao técnico Vojvoda. O time estreia no dia 11 de janeiro, contra o Novorizontino, em casa, pelo Campeonato Paulista. Ao longo desta temporada, o Peixe contratou 20 atletas e agora precisa definir a permanência de Neymar até a próxima Copa do Mundo.
Tudo sobre

Santos
Benfica faz proposta milionária por Souza; saiba quanto Santos pode lucrar
Há 4 minutos
Santos
Dupla Neymar-Gabigol não embala, e Santos continua sem decolar no Brasileirão
Há 7 horas
Santos
Neymar rebate críticas e nega cobrança a jovens do Santos diante da Chapecoense
Há 21 horas
Fora de Campo
Sormani perde a paciência e pede punição a Neymar: 'Cansei'
Há 1 dia
Fora de Campo
Dublador revela provocação de Neymar em Santos x Chapecoense
Há 1 dia
Futebol Internacional
Jornais da Europa se rendem à atuação de Neymar pelo Santos: 'Extraordinário'
Há 1 diaMais LANCE!

Gabigol vira assunto em tropeço do Santos diante da Chapecoense

Ricardinho critica atitude de Neymar em Santos x Chapecoense: 'Não pode'

Entre Neymar e o Z4, Santos busca equilíbrio para reagir no Brasileirão

Neymar repete cena de Brasil x Noruega, e web não perdoa: 'Meme vivo'

Torcida do Santos manda recado a Cuca após empate com a Chapecoense

Cuca admite preocupação com risco de rebaixamento do Santos

Neymar toma terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo do Santos no Brasileirão

Pênalti marcado para Santos contra Chapecoense divide opiniões na web

PC Oliveira aponta erro capital da arbitragem em Santos x Chapecoense

Gol contra do Santos contra a Chapecoense repercute: 'Bizarro'

Dê suas notas: avalie os jogadores do Santos no empate contra a Chapecoense

Rafael Leão revela conversa com Neymar antes de jogo do Santos: 'Falou que ia dar show'

Neymar salva o Santos no fim, e Peixe empata com a Chapecoense em casa



