Conselheiros protocolam pedido de abertura de faturas de cartões no Santos

Conselheiros Diego Turato, Leonardo Fraga e Wilber Gradi fizeram o requerimento em reunião do Conselho Deliberativo. Publicação diz que há gastos até em loja feminina

Conselheiros do Santos
Conselheiros do Santos pediram abertura das faturas dos cartões corporativos do Peixe (Reprodução/Facebook)

Escrito por

Os conselheiros Diego Turato, Leonardo Fraga e Wilber Gradi pediram abertura das faturas dos cartões corporativos na gestão de José Carlos Peres no Santos, nesta segunda-feira. 

Os gastos dos cartões corporativos foram colocados no relatório do Conselho Fiscal, mas sem citar valores. Turato, inclusive, chegou a afirmar que há gastos em loja feminina. 

- Infelizmente o presidente do Santos gasta mal o dinheiro do clube. Ele usou o cartão corporativo em loja feminina e abusou dos gastos quando o time tava de férias em dezembro. Estamos de olho e vamos averiguar os gastos do cartão corporativo. Coletamos cerca de 40 assinaturas apoiando nosso requerimento - escreveu em publicação no Facebook. 

Na reunião do Conselho Deliberativo desta segunda, na Vila Belmiro, Peres se defendeu e explicou os gastos dos cartões.

- Foi mercado para o Business Center. Temos um centro de negócios em São Paulo. Eu fiz o ressarcimento em março das minhas despesas. Não tem um problema a mais, encaminhamos ao presidente. Tenho recibo do pagamento em março. Ressarcimos até coisas usadas no Business Center. Tenho tudo isso. Isso (a reclamação) chegou há uma semana, 10 dias, e estamos fazendo o retorno - falou o mandatário santista.

As contas de 2018 da gestão foram reprovadas na reunião do Conselho. A decisão foi tomada por ampla maioria pelos conselheiros do Peixe. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter