menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Caixinha critica desempenho do Santos em vitória

Técnico também comemorou semana sem jogos antes das quartas

Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/02/2025
23:42
54271147764_801520648b_o-scaled-e1739140089582-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPedro caixinha orienta o Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos derrotou a Inter de Limeira por 3 a 0 neste domingo e garantiu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. No entanto, o técnico Pedro Caixinha não ficou totalmente satisfeito com o desempenho da equipe em campo e teceu críticas ao elenco santista.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

— Obtivemos aquilo que foi mais importante, que foi ganhar, encontramos os gols em momentos importantes, que são bola parada, que também decidem jogos. Mas naquilo que foi a nossa dinâmica como equipe, os nossos processos, uma equipe muito associativa, muito compacta, muito junta, sempre a partir para a frente em termos de pressão, uma equipe sempre ter uma reação muito agressiva, foi muito difícil de a equipe ter, porque a equipe estava sempre espaçada, a equipe não conseguiu levar a bola até a última zona, ficar e caminhar junta para levar o jogo. Não finalizava bem também. Essas perdas levaram a esses desequilíbrios, que levaram um jogo desligado da nossa parte. Sim, com chegadas, com finalizações, mas não um jogo controlado, pelo menos é assim que nós temos que abordar — analisou Caixinha.

Na avaliação do treinador, o Peixe mostrou-se mais compacto e organizado nos jogos anteriores contra Água Santa e Noroeste. Contra a Inter de Limeira, ele considerou que o time esteve mais exposto e menos equilibrado, o que exigiu um esforço físico maior dos jogadores.

continua após a publicidade

— Hoje não gostei como a equipe esteve. Estou dizendo porque já lhes disse ali dentro e também no intervalo. A equipe expôs muito as transições do adversário. Penso que foi dos jogos que perdemos bolas mais facilmente. Perdemos a bola em zonas onde a equipe não podia estar equilibrada, o que fez com que tivéssemos de correr mal. Muito provavelmente somando esses jogos, vamos ter valores físicos muito superiores aos últimos dois jogos, e não é isso que nós queremos, porque não é a nossa forma de jogar. E não nos permite ter aquela reação à perda mais efetiva, mas sim ter que correr para trás para reorganizar — explicou o português.

Caixinha destacou positivamente a eficiência do Santos em converter chances de bolas paradas em gols, mas criticou os espaços deixados em campo, a falta de compactação da equipe e os erros cometidos nas finalizações.

continua após a publicidade

➡️Neymar marca gol olímpico, Santos faz 3 a 0 e rebaixa a Inter de Limeira

O treinador também comemorou a semana de descanso que o time terá antes de enfrentar o Red Bull Bragantino, nas quartas de final do Paulistão. Será a primeira vez que o Santos terá uma semana completa para se preparar desde o início da competição.

— Esses dias livres são muito importantes, essa pausa, depois de 37 dias de competição, 12 jogos, com a equipe passando por diferentes circunstâncias, mas claramente em um crescendo nos últimos quatro jogos. Neste ciclo de quatro partidas, o time mostrou evolução, foi importante mais uma vez manter o gol a zero. Também foi significativo vencer pela primeira vez fora de casa, algo que ainda não tínhamos conseguido — afirmou Caixinha.

A Federação Paulista de Futebol decidirá nesta segunda-feira (24), as datas e os horários das quartas de final. O Santos ainda não definiu em qual estádio enfrentará o Red Bull Bragantino.

neymar santos
Neymar comemora assistência para Tiquinho Soares (Foto: Raul Barretta/ Santos FC)
  • Matéria
  • Mais Notícias