Santos pode ter baixas no elenco para o segundo semestre
Santos está na zona do rebaixamento e entra em campo na próxima segunda-feira (4), contra o Juventude

Depois de ter anunciado reforços importantes para a continuidade do Campeonato Brasileiro, o Santos pode ter algumas baixas no elenco.
O zagueiro Zé Ivaldo, o meia Diego Pituca e o lateral Aderlan receberam sondagens de outros times. O defensor não tem sido utilizado pelo técnico Cléber Xavier. Ele chegou ao clube no começo deste ano e foi um dos 15 reforços anunciados pelo Peixe.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Ele veio emprestado do Cruzeiro, com contrato até o final deste ano, com opção de compra no fim da temporada. As sondagens foram de times do Japão e da Arábia Saudita.
O jogador treina em um horário diferente do elenco principal e ficou fora dos últimos três jogos por decisão do departamento de futebol, que busca evitar o cumprimento da cláusula de participação em 60% das partidas, o que obrigaria o clube a comprá-lo em definitivo.
Nascido em Maceió, em Alagoas, Zé Ivaldo começou a carreira nas categorias de base do CRB, em 2014, e, no ano seguinte, foi contratado pelo Athletico-PR. Ganhou sua primeira oportunidade como profissional e permaneceu na equipe de Curitiba por oito temporadas, acumulando empréstimos por Vitória, em 2019, e Cruzeiro, em 2022.
Pelo Furacão, o zagueiro foi tetracampeão paranaense e bicampeão da Conmebol Sul-Americana. E, após a boa impressão deixada durante o empréstimo, Zé Ivaldo foi adquirido em definitivo pelo Cruzeiro, em 2024. Ao todo, foram 83 jogos pelo clube mineiro, com cinco gols e três assistências, além do título da Série B, em 2022.
➡️ Santos faz acordo de licenciamento de imagem com promessa da base

Já Diego Pituca está em sua segunda passagem pelo Santos e, recentemente, deixou o Peixe para jogar no futebol japonês. Sua família se adaptou bem ao país, e o V-Varen Nagasaki, da segunda divisão, sondou o Peixe por um contrato de empréstimo.
O jogador de 32 anos retornou ao Santos no final de 2023, para a disputa da Série B no ano seguinte. A primeira passagem pelo Alvinegro foi entre 2017 e 2021.
Ele, inicialmente, chegou para o time B, mas rapidamente chegou ao profissional e ganhou identidade com a torcida santista.
Pituca deixou o clube em janeiro de 2021 para atuar pelo Kashima Antlers, do Japão, onde permaneceu por um ano e meio. O vínculo atual vale até o fim de 2027.
➡️ Santos cancela evento de lançamento da nova Vila Belmiro por conta de incêndio na cidade
Quem também pode deixar o Santos é o lateral-direito Aderlan. O ex-jogador do Red Bull Bragantino sofreu uma grave lesão após a chegada no Peixe, que o tirou de combate por um ano.
Ele sentiu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e tem apenas 19 partidas pelo time da Baixada Santista.
Aos 34 anos, ele perdeu espaço no elenco Alvinegro, que contratou recentemente duas peças para a posição: Mayke e Igor Vinicius. Ele não entra em campo desde o dia 12 de maio.
O Sport, último colocado do Campeonato Brasileiro, está próximo de anunciar o jogador.
Números Zé Ivaldo:
26 jogos (24 titular)
1 gol
85% acerto no passe
50% acerto no passe longo
67% eficiência nos duelos aéreos
4.0 bolas recuperadas por jogo
4.4 cortes por jogo
1.1 desarmes por jogo
0.8 interceptações por jogo
179 ações defensivas totais
1.2 faltas por jogo
1 pênalti cometido
Nota Sofascore 6.86
Números Diego Pituca:
226 jogos (205 titular)
14 gols
13 assistências
87% acerto no passe
60% acerto no passe longo
0.8 passes decisivos por jogo
1.1 finalizações por jogo
5.6 bolas recuperadas
1.6 desarmes por jogo
1.3 faltas sofridas por jogo
51% eficiência nos duelos
Nota Sofascore 6.98
Números Aderlan:
19 jogos (17 titular)
2 assistências
17 passes decisivos
2 grandes chances criadas
11/42 cruzamentos certos (26%)
78% acerto no passe
43% eficiência nos duelos
2.6 bolas recuperadas por jogo
1.2 desarmes
1.1 interceptações por jogo
1.2 faltas por jogo
Nota Sofascore 6.83
Tudo sobre

Santos
Após estrear pelo Santos, Everton Cebolinha pode ficar até quase um mês sem jogar; entenda
Há 1 hora
Fora de Campo
Efeito carma? As provocações de Neymar que deram errado
Há 3 horas
Santos
Dupla do Santos lamenta eliminação na Sul-Americana: 'Derrota mais dolorida que tive'
Há 4 horas
Santos
Sormani elege culpado em eliminação do Santos: 'Um desastre'
Há 7 horas
Fora de Campo
Torcedores do Santos apontam culpado por eliminação na Sul-Americana
Há 9 horas
Santos
Brazão quer Santos focado no Brasileirão e nega que Neymar tenha 'incendiado' duelo contra o Atlético-MG
Há 10 horasMais LANCE!

Gabigol diz que acreditava no título do Santos na Sul-Americana e lamenta queda: 'Muito dolorido'

Cuca lamenta eliminação do Santos e diz que alguns jogadores 'sentiram a diferença do gramado'

Gabigol vira assunto após eliminação do Santos para o Atlético: 'De novo'

Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos

Santos deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana; veja valor

Torcedores do Santos mandam recado a Cuca após eliminação na Sul-Americana

Atlético-MG provoca Neymar após classificação na Sul-Americana; veja

Brazão vira alvo em Atlético-MG x Santos: 'Não faz'

Santos sofre o terceiro gol mais rápido da história da Sul-Americana; quinta posição também é do Peixe

Luan Peres vira assunto em Atlético x Santos na Sul-Americana: 'Surreal'

Gol contra de Lyanco em Atlético-MG x Santos viraliza: 'Bizarro'

Veja os gols da classificação do Atlético-MG sobre o Santos na Sul-Americana

Santos está pronto para buscar a vaga na Sul-Americana; veja escalação



