Após 13 anos, Neymar volta a jogar no Morumbis pelo Santos
Neymar vai atuar pelo 19º jogo na segunda passagem pelo Santos

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos enfrenta o Juventude nesta segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo, pelo encerramento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A expectativa gira em torno de mais uma atuação completa de Neymar. O camisa 10 do Peixe pode engatar o quinto jogo consecutivo atuando os 90 minutos.
Curiosamente, sua última exibição com a camisa santista no estádio do rival aconteceu há mais de uma década, em 29 de abril de 2012, na semifinal do Campeonato Paulista.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Na ocasião, o Alvinegro Praiano venceu o São Paulo por 3 a 1 e eliminou o Tricolor pela terceira vez seguida no estadual. Neymar foi o protagonista daquela tarde e usava a lendária camisa 11, em um uniforme azul turquesa que se tornou histórico.
Neste ano, o Santos relançou o modelo em parceria com a Umbro, a fornecedora oficial de material esportivo.
O uniforme, sinônimo de boas lembranças para a torcida, tornou-se um sucesso de vendas e contribuiu para que o clube atingisse a meta anual de faturamento com material esportivo em apenas um trimestre.
➡️ Santos x Juventude: onde assistir ao vivo e escalações do jogo pelo Brasileirão
O primeiro gol daquela partida saiu cedo, em cobrança de pênalti convertida por Neymar, após infração de Paulo Miranda sobre Alan Kardec. A comemoração discreta contrastou com a importância do lance: era o 100º gol do Menino da Vila pelo clube.
O segundo veio em jogada com ares de saudade. Paulo Henrique Ganso, o 'compadre' e parceiro de tantas glórias, serviu Neymar com um passe açucarado.
O camisa 11 limpou a marcação de Paulo Miranda e finalizou com categoria. Na comemoração, uma homenagem especial: Neymar contornou a bandeirinha de escanteio, lembrando o gesto de Juary, ídolo santista. O motivo era simbólico: ele havia igualado a marca de 102 gols do ex-atacante.
➡️ JP Chermont vai desfalcar o Santos para jogar pela Seleção Brasileira Sub-20
O terceiro gol teve uma pitada de sorte e oportunismo. Neymar arriscou da entrada da área, a bola foi colocada com precisão e o goleiro rival falhou ao espalmar para dentro do próprio gol, selando a classificação Alvinegra.
O Santos, embalado, enfrentou o Guarani na grande final e conquistou o tricampeonato paulista com uma vitória por 4 a 2 — o último título de Neymar em sua primeira passagem pela Vila Belmiro.

Ficha Técnica da partida:
São Paulo 1 x 3 Santos
Data: 29/04/2012, domingo,16h00.
Competição: Campeonato Paulista – Semifinal – Jogo único
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo, SP.
Público: 47.771 pagantes
Renda: R$ 2.033.374,00
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Auxiliares adicionais: Vinicius Furlan e Leandro Bizzio Marinho (ambos de SP)
Cartões amarelos: Paulo Miranda, Piris, Cícero e Rodrigo Caio (SP); Maranhão e Aranha (S).
Cartão vermelho: Cícero (São Paulo)
Gols: Neymar (03-1, de pênalti), Neymar (31-1); Willian José (18-2) e Neymar (32-2).
ESCALAÇÃO SÃO PAULO:
Denis; Piris (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro (Osvaldo), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José (Técnico: Emerson Leão)
ESCALAÇÃO DO SANTOS:
Rafael (Aranha); Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Rentería). (Técnico: Muricy Ramalho)
*As informação são do site Acervo Santista
No Morumbis com a Seleção Brasileira:
O último jogo de Neymar no Morumbis vestindo a camisa da Seleção Brasileira aconteceu em 2014, em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo daquele ano. A partida foi realizada no dia 6 de junho e marcou o último teste da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari antes da estreia no Mundial.
Diante de 67.042 torcedores, o Brasil venceu a Sérvia por 1 a 0, com gol solitário de Fred, em um jogo que serviu como despedida simbólica do elenco diante da torcida.
Neymar foi titular naquela noite e teve participação ativa durante os minutos em que esteve em campo. No segundo tempo, foi substituído por Bernard sob muitos aplausos, em clima de expectativa pelo início do torneio.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias