menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Para garantir vaga, técnico da Ponte pede inteligência contra o Santos

Macaca venceu o primeiro confronto por 1 a 0 e tem a vantagem do empate no jogo de volta nesta segunda. Treinador, porém, não descuida: 'Não adianta eu sentar na vantagem'

Ponte Preta x Santos
imagem cameraPonte Preta volta a enfrentar o Santos nesta segunda-feira, pelo Paulista (Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Campinas (SP)
Dia 09/04/2017
16:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O triunfo por 1 a 0  conquistado pela Ponte Preta no Moisés Lucarelli deu à Macaca a vantagem do empate no jogo de volta diante do Santos, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Na véspera do confronto, o treinador Gilson Kleina manteve o discurso de pés no chão e assegurou que sua equipe não enfrentará o Santos acomodado com o placar construído na primeira partida. 

– Não adianta eu entrar e sentar na vantagem logo no primeiro minuto. Sabemos que vamos ter que marcar sem a bola, mas com a bola temos que jogar. Posicionar essa equipe no Pacaembu para ter um pouco do controle do jogo. Tem que saber que vai transpirar, ser competitivo, inteligente, para que a gente possa atingir nosso objetivo – comentou Kleina, em entrevista coletiva no Majestoso.

O treinador da Ponte ainda afirmou que sua equipe deve entrar em campo buscando jogar de igual para igual e criar dificuldades para o rival. Segundo ele, a expectativa é que o Santos tenha força máxima para tentar tirar da Macaca a classificação para a semifinal do Paulista. 

– O Santos não vai mudar a forma de jogar. Tem um poderio técnico muito forte. É uma equipe ofensiva, agressiva, que vai vir dentro. Não podemos abdicar (do ataque), achar que só podemos defender. Temos que encontrar o equilíbrio certo. Dentro dos nossos domínios, fomos uma equipe forte. Se tiver uma postura dessa também nos jogos fora de casa, tenho certeza que entramos em um caminho de fazer bons jogos decisivos e buscar a classificação concluiu. 

Ponte Preta e Santos se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final da competição estadual.

Diante da importância do confronto, Kleina fechou os treinamentos da Ponte ao longo da semana, deixando inclusive uma dúvida no meio de campo, com Renato Cajá e Wendel brigando pela vaga ocupada por Fernando Bob, suspenso. No entanto, a tendência é que a Ponte Preta seja escalada com: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Reynaldo; Jádson, Elton e Wendel (Renato Cajá); Clayson, Lucca e Pottker.

  • Matéria
  • Mais Notícias