Herói da Ponte, Danilo Barcelos comenta esforço em campo: 'Consegui dar o meu melhor'
O jogador, que chegou a ser vetado pelo DM da Macaca por conta de uma forte gripe, se destacou em campo e marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR

- Matéria
- Mais Notícias
Após três jogos sem vencer sendo assombrada pelo fantasma do rebaixamento, a Ponte Preta venceu o Atlético-PR por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli. Os gols heróicos foram marcados por Danilo Barcelos, que revelou ter passado mal na noite anterior e que não deveria ter sido escalado. Emocionado, o jogador comentou o esforço que fez para garantir o resultado positivo para o time alvinegro.
- Eu passei mal a noite inteira, não era para eu ter jogado. Mas eu consegui estar aqui, consegui dar o meu melhor. Não era para eu estar falando isso, mas tomei três injeções para poder entrar em campo - declarou o jogador ao SporTV no final da partida.
Danilo ainda comentou o despertar da equipe nesta reta final do Campeonato Brasileiro e a importância da vitória na luta pela permanência.
- Mais do que viva, não é? A gente precisava sair com a vitória. Sabia que são os jogos dentro de casa que vão tirar a gente desa situação. Então, estamos vivo de novo, entramo na briga, colocamos o peso em cima dos times que jogam amanhã. Não dá para a gente ficar fazendo conta mais. A gente tem que pontuar todo jogo para sair dessa situação. Tenho certeza que com um apoio desses a gente vai sair dessas - concluiu.
Quase sem condições de jogo, Danilo Barcelos entrou em campo gripado depois de fazer questão de enfrentar o Furacão e teve a chance de cobrar uma falta pelo lado esquerdo do ataque. O jogador não desperdiçou a jogada e abriu o placar aos 36 minutos com uma batida forte no canto do goleiro.
O segundo gol do meia foi marcado aos 21 minutos da segunda etapa. No lance, Léo Gamalho cruzou a bola para Nino Paraíba, que lançou na cabeça do meia. Danilo foi certo na bola e deixou Weverton sem chance para ampliar a vitória por 2 a 0. Ainda deu tempo de a defesa alvinegra cometer uma falha e ver Sidcley diminuir a diferença para os visitantes.
Durante coletiva de imprensa após a partida, o técnico Eduardo Baptista destacou a atuação do jogador e relembrou sua preocupação com o mesmo, que apresentou sintomas fortes antes da partida.
- Danilo deu um exemplo que me emocionou. Estou com ele há alguns anos, no Sport. Não tinha condição nenhuma. Até conversei com o médico sobre o risco para ele jogar. Entrou chorando na sala, falou que precisava jogar. Isso não existe. Dediquei a vitória para ele no vestiário, exemplo de garra, de superação. Papai do céu premia com dois gols. Esse é o momento. Eu só tenho a enaltecer esse rapaz. O que ele fez hoje, para mim, vai ficar marcado – destacou o treinador na coletiva.
Com o resultado, a Ponte Preta chega aos 39 pontos e sobe uma posição na tabela, assumindo o 17º lugar. Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento, o sonho de permanecer na Série A fica menos complicado de se realizar, já que a Macaca soma o mesmo número de pontos que o Vitória, primeiro time fora do grupo da degola.
Relacionadas
- Matéria
- Mais Notícias
















