Guto Ferreira comenta demissão e faz balanço positivo de trabalho na Ponte
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Guto Ferreira não suportou a pressão oriunda dos maus resultados dentro de campo e foi demitido da Ponte Preta na tarde desta segunda-feira. O treinador acredita que a falta de resultados, como a sequência de jogos sem vitórias, pesou para a sua demissão. Ele também fez um balanço positivo da sua passagem pela Macaca.
- Falaram que foi uma opção, acredito que geral, não tive esse problema com a torcida. Foi uma questão de os resultados não terem acontecido, mas fica ai uma parcela de 12 meses com o objetivo de 2014 alcançado quando pegamos a equipe em uma posição ruim e conseguimos o acesso com o vice-campeonato (da Série B do Brasileiro). Mas eu não to aqui para justificar nada não, a sequência de sete partidas é uma situação que a gente como comandante tem que assumir de sete partidas sem vencer, cabe a vocês analisarem o porquê aconteceu, o momento, as perdas, colocar tudo na balança. Eu sou eternamente grato a toda direção da Ponte, a todo grupo envolvido no projeto, aos funcionários, a torcida e ao apoio vitorioso em 11 meses. A gente sai ai com um balanço positivo – contou o treinador em entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN.
Guto Ferreira também opinou sobre a queda de rendimento da Ponte no Campeonato Brasileiro.
- Eu acho que tem 'n' fatores, eu acho que depois dessa subida da Ponte nos tivemos de nove a dez jogadores que receberam propostas do Brasil e de fora que mexe com o mental, mexe com o foco do jogador. Teve a saída de alguns jogadores e de pilares como a do Cajá e isso queira ou não queira leva um tempo para readaptação e essas derrotas foram em pouco tempo e você leva um tempo para se readaptar isso tudo, principalmente a Ponte que tem uma dificuldade maior de investimento – afirmou o treinador.
- Matéria
- Mais Notícias















