menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ponte Preta empata com o Criciúma e avança na Sul-Americana

Dia 29/02/2016
23:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na estreia do técnico Jorginho, a Ponte Preta empatou por 0 a 0 com o Criciúma, nesta terça-feira, no Moisés Lucarelli, e avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, os campineiros venceram por 2 a 1.

O próximo rival sairá do confronto entre Deportivo Pasto (COL) e Colo Colo (CHI). Serão os primeiros jogos internacionais da história da Ponte Preta. Na ida, o Pasto venceu em casa por 1 a 0. A segunda partida será nesta quarta-feira, às 22h.

No fim de semana, as duas equipes voltam as atenções para o Brasileirão. A Macaca, que está na zona do rebaixamento, visita o Grêmio no sábado. Já o Criciúma, que também corre riscos, joga no domingo contra o Vitória, também fora de casa.

O JOGO

Mesmo com a vantagem e sem dois titulares de seu setor ofensivo, Rildo e William, a Ponte Preta adotou postura mais ofensiva que o Criciúma no primeiro tempo. Chance clara, porém, quase não houve. A melhor foi de Baraka, em um chute forte da entrada da área que Galatto defendeu.

A temperatura do jogo só subiu um pouco quando o time visitante resolveu se lançar à frente. Lins, de voleio, e Marlon, em uma cabeçada, assustaram a torcida campineira. A resposta veio com Everton Santos, que aproveitou-se da indecisão de Matheus Ferraz e Galatto, tomou a frente do zagueiro e quase surpreendeu o arqueiro, que defendeu.

Coincidentemente, foi o próprio Everton Santos o escolhido para deixar o gramado no intervalo. Dennis entrou bem e criou ao menos duas boas chances, mas a Macaca, aos poucos, colocou a vantagem embaixo do braço e retraiu-se.

Ao Criciúma, faltou qualidade para balançar as redes. A melhor chance do jogo foi prova disso: após cobrança de escanteio, Lins pegou mal na bola ao tentar finalizar e ela sobrou para Leonardo Moura, livre na pequena área, que cabeceou para fora.

Enquanto Silvio Criciúma lançava seu time à frente, Jorginho apostava nos contra-ataques. Chiquinho, em jogada de velocidade, teve uma chance de garantir a vitória pontepretana no fim, mas mandou para fora.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 x 0 CRICIÚMA

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Horário: 27 de agosto de 2013, às 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Fábio Pereira (TO)
Renda e Público: Não disponíveis.

Cartões Amarelos: Matheus Ferraz, Elton e Bruno Renan (CRI); Cachito Ramírez (PON)
Cartões Vermelhos: -

PONTE PRETA: Roberto; Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Cachito Ramírez (Magal - 43'/2ºT) e Giovanni (Fernando - 28'/2ºT); Chiquinho e Everton Santos (Dennis - Intervalo). Técnico: Jorginho.

CRICIÚMA: Galatto; Suelinton (Tony - 33'/2ºT), Matheus Ferraz, Leonardo Moura e Marlon; Bruno Renan, Elton, Morais e Marcel (Douglas - 33'/2ºT); Lins e Fabinho (Cassiano - 23'/2ºT). Técnico: Silvio Criciúma.

  • Matéria
  • Mais Notícias