Vai contratar? Veja planejamento do Palmeiras para janela do Mundial
Verdão tem até o dia 10 de junho para se movimentar na janela

Mesmo com a possibilidade de se reforçar no mercado, o Palmeiras não fará novas contratações antes da viagem aos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. Com a proximidade da competição continental, a Fifa abriu uma nova janela de transferências, válida entre os dias 1º e 10 de junho.
+ Palmeiras não terá Paulinho em condição ideal no Mundial, mas mantém planejamento
A diretoria acredita que já realizou as movimentações necessárias para a temporada após um 2024 áquem das expectativas esportivamente. Ao todo, sete nomes chegaram à Academia de Futebol ao custo de pouco menos de meio bilhão de reais.
Apenas os atacantes Paulinho e Vitor Roque custaram mais de 40 milhões de euros fixos aos cofres do clube, que passou a investir em jogadores jovens, prontos para contribuiu instantaneamente e com potencial de revenda futura.
— O Abel não fez nenhuma solicitação. O Palmeiras vai para o Mundial com esse elenco, elenco fechado. Mas vocês sabem como funciona o futebol. Temos uma janela agora em junho e, se houver alguma oportunidade, se o Abel perceber que precisa de algum reforço para alguma posição, ou se o departamento de futebol achar interessante trazer algum atleta, estamos sempre abertos a novas contratações, que venham a fortalecer ainda mais o nosso elenco. Para não criar expectativa no nosso torcedor: nosso elenco está fechado — comentou Leila Pereira em evento de apresentação da taça do Mundial na sede social do Palmeiras.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Abel não pede jogadores para o Mundial
Ao ser questionado após garantir campanha perfeita na fase de grupos da Libertadores, Abel Ferreira foi direto ao afirmar que não pedirá reforços para o Mundial, apenas uma reposição para Estêvão no ataque. Vendido ao Chelsea, da Inglaterra, o jovem se despedirá do Verdão ao término da competição e deixará uma lacuna no lado direito do ataque.
De acordo com apuração da reportagem, a comissão técnica vê Facundo Torres, atualmente pela esquerda, como uma opção para o setor. Felipe Anderson e Raphael Veiga, com características diferentes, também podem ser utilizados na função.
Outra possibilidade seria escalar a equipe com apenas dois atacantes. Em sua melhor fase pelo Atlético-MG, Paulinho atuou como segundo atacante, com Hulk mais avançado. No Palmeiras, o camisa 10 pode reeditar a função em dupla com Vitor Roque, que tem mobilidade para atuar fora da área.
Nomes como o do atacante Sosa, atualmente no Nottingham Forest, foram sondados recentemente. O próprio jogador, porém, afirmou em entrevista que pretende seguir no futebol inglês e descartou uma possível transferência.
A diretoria, em conjunto com o departamento de futebol, já mapeou nomes no mercado, mas o desempenho no Mundial de Clubes será decisivo para as ações na próxima janela.

Palmeiras
Com dois de Paulinho, Palmeiras goleia o Mauaense em primeiro jogo-treino
Há 1 hora
Palmeiras
Abel Ferreira, Giay e Marlon Freitas retornam ao Palmeiras; saiba como foi a atividade
Há 6 horas
Palmeiras
Felipe Anderson celebra marca importante pelo Palmeiras e projeta sequência
Há 14 horas
Palmeiras
Palmeiras treina em dois períodos e confirma jogo-treino na intertemporada
Há 1 dia
Fora de Campo
Torcida do Palmeiras pede ex-Vasco, destaque da Copa do Mundo: 'Para ontem'
Há 1 dia
Palmeiras
Festa paraguaia tem DNA do Palmeiras em classificação sobre a Alemanha
Há 1 diaMais LANCE!

Atitude de Gustavo Gómez com Havertz viraliza: 'Parada sinistra'

Maurício, do Palmeiras, faz história com Paraguai e agita a web: 'Vivi pra ver'

Ainda sem retornos, Palmeiras segue atividades na intertemporada; saiba como foi

Técnico do Paraguai diz por que Mauricio não é titular na Copa: 'Intensidade'

Palmeiras encara primeira semana completa de treinos após férias do elenco; saiba mais

Flaco López vira assunto na Argentina após jogo na Copa: 'Uma pena'

Flaco López celebra estreia na Copa do Mundo ao lado de Messi: 'Sonho realizado'

PSG encosta no Real Madrid: veja artilharia por clubes da Copa do Mundo

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

Atuação de Jhon Arias contra Portugal repercute no exterior: 'Meu Deus'

Destaque do Palmeiras ofusca Cristiano Ronaldo e Portugal na Copa

Palmeiras começa a recuperar elenco com retornos da Copa e volta de Abel Ferreira

Chaveamento da Argentina vira piada entre torcedores: 'Palmeiras da Copa'





