Quase top 100 do Palmeiras, Bruno Henrique lembra gol em último Dérbi

Volante evitou a derrota para o Corinthians, em novembro, balançando as redes nos acréscimos e vai para reencontro ciente de que pode ser um dos 100 artilheiros do clube

Bruno Henrique Palmeiras
Basta balançar as redes para Bruno Henrique ser top 100 na artilharia do Palmeiras (Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras reencontra o Corinthians, nesta quarta-feira, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista, sem vir de uma derrota no último confronto graças a Bruno Henrique. Aos 48 minutos do segundo tempo, no Pacaembu, o volante balançou as redes para sentenciar o empate por 1 a 1, em 9 de novembro, pelo Brasileiro. E lembra do feito antes da primeira partida do clube depois da paralisação por conta da pandemia do coronavírus.

- Foi um jogo bem difícil. Jogamos melhor, criamos várias oportunidades de gol e, no finalzinho, acabamos tomando um gol de contra-ataque. No lance seguinte, porém, tive a felicidade de empatar. É claro que não era o resultado que queríamos, pois estávamos jogando em casa e precisávamos vencer pelas nossas ambições no campeonato, mas é sempre uma alegria pessoal muito grande fazer um gol pelo Palmeiras - apontou o meio-campista.

Na preparação para o Dérbi, Bruno Henrique também está ciente da chance de marcar ainda mais seu nome na história do clube. Autor de 28 gols em 153 partidas, o camisa 19 passará a ser um dos 100 maiores artilheiros do Palmeiras se balançar as redes mais uma vez.

O meio-campista dividirá a 100ª posição com Dudu (atuou nos anos 1960 e 1970), Carlos Alberto Seixas (anos 1980), Enéas (anos 1980) e Magrão (anos 2000). Além disso, passará a ser o terceiro maior volante-artilheiro do Verdão, igualado a Dudu e Magrão e ficando atrás só de Marcos Assunção (anos 2010), com 31, e Zequinha (anos 1950 e 1960), com 40 - atualmente, Bruno Henrique é o quinto colocado nesse ranking.

- Para mim, é uma honra entrar na lista dos 100 maiores artilheiros da história de um clube tão grande e com tantos ídolos. Estou escrevendo minha história aqui e, dentro das minhas características, tento sempre fazer gols. Isso tudo é fruto do meu trabalho. O Palmeiras me proporciona tudo, e tento sempre fazer o meu melhor dentro de campo. Na lista dos volantes, quero chegar à terceira posição e, quem sabe um dia, ficar em primeiro - disse o meio-campista.

Bruno Henrique está há três anos no clube, participando do título brasileiro de 2018 como capitão. Em média, ele faz um gol a cada 5,46 jogos pelo time - entre volantes, apenas Marcos Assunção o supera, com um gol a cada 4,67 partidas (23 em cobranças de falta, enquanto Bruno Henrique tem dois).

O camisa 19, que tem contrato até dezembro de 2023 não balança as redes desde 24 de novembro de 2019, na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, no Allianz Parque, pelo Brasileiro. Bruno Henrique começou 2020 como titular, perdeu espaço com lesão muscular na pré-temporada, mas, antes da pausa por conta da pandemia, estava entre os 11 preferidos do técnico Vanderlei Luxemburgo novamente. A expectativa é de que comece o Dérbi das 21h30 desta quarta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter