Abel pede confiança à torcida do Palmeiras e celebra evolução de lesionados
Treinador considera que resultados no início da temporada 'não têm sido tão maus assim'

- Matéria
- Mais Notícias
Abel Ferreira aproveitou a coletiva de imprensa após a goleada do Palmeiras por 5 a 1 sobre o Vitória para pedir apoio e um novo voto de confiança da torcida. Para o treinador, os resultados no início de 2026 não têm "sido tão maus", apesar da derrota sofrida para o Novorizontino por quatro gols, a pior desde que ele e sua comissão assumiram o comando da equipe.
+ Palmeiras domina primeiro tempo e atropela o Vitória pelo Brasileirão
Com o resultado, o Palmeiras alcançou a primeira vitória no Brasileirão, após empatar com o Atlético-MG na estreia, e saltou provisoriamente para a vice-liderança.
- É um clube que vive de processos. E os resultados não têm sido tão maus assim. Temos que confiar uns nos outros, temos que confiar na nossa torcida, a torcida confiar no treinador, o treinador confiar nos jogadores… a torcida tem que confiar na direção. Não há outra forma de estarmos próximos de ganhar se não jogarmos todos do mesmo lado. É isso que eu espero. A história do Palmeiras é imensa, é grande, é feita de muitas alegrias, é centenária, mas não ganhou todos os anos. E é nesses momentos que precisamos estar juntos, jogar juntos, e é isso que eu espero da nossa torcida - disse Abel Ferreira.
Abel Ferreira comemorou a evolução física de Lucas Evangelista, que retornou ao banco de reservas após se recuperar de grave lesão que o afastou dos gramados desde a reta final da última temporada. Outro nome citado pelo treinador foi o atacante Paulinho, ainda sem prazo para voltar aos campos.
O retorno da dupla, além do esvaziamento do departamento médico, amplia as opções de Abel Ferreira, que recebeu apenas Marlon Freitas como reforço desde a abertura da janela de transferências no início do mês.
- Começo logo a rir quando vejo que os jogadores estão a voltar. O Lucas (Evangelista) pode voltar, ele se lesionou no ano passado em um momento muito importante da temporada, mas ninguém parece se importar. Parece que jogar A ou B é a mesma coisa, mas não é. Ainda bem que nós, dentro do clube, temos a capacidade de analisar com a cabeça e não com o coração. Porque é diferente: sua equipe pode ter muito mais soluções com o Lucas, com o Paulinho, com o Felipe (Anderson), que, infelizmente, tem tido problemas. O próprio Andreas, parece que esqueceram, se lesionou no ombro no segundo jogo - completou.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em reedição da última final do Campeonato Paulista. Uma vitória garante à equipe de Abel Ferreira a classificação para o mata-mata da competição estadual.
+ Palmeiras domina primeiro tempo e atropela o Vitória pelo Brasileirão
➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras😑
🤑 Aposte na vitória do Palmeiras contra o Vitória! Clique aqui e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















