Palmeiras tem retrospecto positivo quando empata jogo de ida de semifinal da Libertadores

Verdão buscará vaga na decisão do torneio diante de sua torcida, na quinta-feira (5)

53105864546_1673d25073_o-aspect-ratio-512-320
Palmeiras e Boca Juniors decidem vaga na final da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras é o clube brasileiro com mais semifinais na história da Libertadores, com 11. Em busca do tetracampeonato, o Verdão empatou com o Boca Juniors em 0 a 0 pela partida de ida, na Bombonera. Para garantir a vaga na decisão no tempo normal, a equipe de Abel Ferreira precisa vencer a volta por, pelo menos, um gol de diferença na quinta (5), no Allianz Parque. Mas afinal, qual é o retrospecto do Palmeiras após empate nos duelos de ida na semifinal?

+ Defesa que ninguém passa, ataque que ninguém marca: Palmeiras tem fase de ‘inimigo do gol’

Das 11 semifinais de Libertadores disputadas pelo Verdão, em quatro as partidas de ida terminaram empatadas - já contando o empate desta quinta com o Boca. O retrospecto do Alviverde é positivo, visto que conseguiu a classificação à final em duas edições: em 1961, contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia, e em 2021, diante do Atlético-MG.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

O Palmeiras foi eliminado tendo empatado o duelo de ida em apenas uma semifinal: a de 2001. Na ocasião, o Verdão empatou com o Boca Juniors tanto na ida quanto na volta pelo placar de 2 a 2, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis pelo time argentino, que avançou à decisão e terminou como campeão daquela edição.

Em 2021, o Alviverde também empatou com o Galo nos duelos de ida e volta, porém garantiu a classificação ainda no tempo regulamentar devido à regra do gol fora de casa - 0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão. Com o retrospecto positivo quando empata jogos de ida de semifinal da Libertadores, os palmeirenses têm mais um motivo para ficarem otimistas com um possível avanço à final do torneio mais importante do continente.

+ Abel Ferreira se irrita com perguntas sobre opções ofensivas no Palmeiras e ironiza: ‘Quem sabe Dudu jogue’

Palmeiras e Boca Juniors voltam a se enfrentar na quinta-feira (5), às 21h30, pela partida de volta da semifinal, no Allianz Parque. Com o resultado da ida, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, já quem vencer garante a vaga na decisão no tempo normal. Antes disso, porém, o Verdão enfrenta o Bragantino, fora de casa, neste domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro.

*JALILE ELIAS colaborou sob a supervisão de Alexandre Guariglia

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter