Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Atlético-MG; veja provável time
Verdão concluiu os treinamentos de olho no duelo deste domingo, com o Galo, valendo a liderança do Brasileirão-2022. Time pode ter os retorno de Luan e Piquerez na defesa
O Palmeiras treinou na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o confronto com o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou atividades táticas e ensaiou situações pensando no duelo direto pela liderança.
GALERIA
> Confira quantos minutos cada jogador do Palmeiras atuou em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Com o elenco dividido em duas equipes, o treinador português e sua comissão trabalharam movimentações e posicionamento com e sem bola. Após a tradicional atividade recreativa, os jogadores ainda praticaram as bolas paradas ofensivas e defensivas.
Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
Vale lembrar que o Verdão terá muitos desfalques para o duelo deste domingo. Além de Jailson e Mayke, que estão em recuperação aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance, cinco atletas estão entregues a seleções durante a Data Fifa. Weverton e Danilo, estão na Seleção Brasileira, Gustavo Gómez na seleção do Paraguai, Kuscevic na seleção do Chile, e Atuesta está com a seleção da Colômbia.
Em contrapartida, Abel Ferreira contará com três retornos importantes para a sequência no Brasileirão. Gabriel Veron, Luan e Piquerez estão treinando sem restrições há algum tempo e estarão à disposição da comissão técnica. O zagueiro e o lateral-esquerdo devem ser titulares contra o Galo, e o atacante opção no banco.
Uma provável escalação do Palmeiras para domingo é: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan (Naves), Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.
O Alviverde é o atual líder do Campeonato Brasileiro, o dono da melhor defesa (cinco gols sofridos), e ostenta a maior invencibilidade (sete confrontos, ao lado do Internacional) e a maior sequência de vitórias (três). O clube tem 15 pontos, empatado com o próprio Atlético-MG e Corinthians, mas com melhor saldo de gols.