menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras chega a 8 convocados com ida de Giay à seleção da Argentina

Lateral-direito terá a companhia de Flaco López no grupo liderado por Scaloni

Image_20250108_105312_136-aspect-ratio-1024-1024
Vitor Palhares
São Paulo (SP)
Dia 24/03/2026
13:07
Giay em LDU x Palmeiras
imagem cameraGiay em LDU x Palmeiras (Foto: Rodrigo BUENDIA/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras atingiu a marca de oito convocados após Giay ser chamado pela Argentina para amistosos na próxima Data Fifa. O lateral-direito terá a companhia de Flaco López, artilheiro alviverde em 2026, no período.

continua após a publicidade

+ Copa do Brasil 2026: Palmeiras conhece adversário na quinta fase

Giay assumiu a titularidade na lateral esquerda após o título do Campeonato Paulista, quando Khellven enfrentou desgaste físico após sequência de jogos. Ao todo, soma 12 partidas, sendo sete como titular, com 683 minutos em campo. O argentino ainda não registra gols ou assistências.

O defensor, inclusive, já estava na Argentina antes de ser convocado por Lionel Scaloni, o que facilita a logística para a integração ao grupo campeão mundial.

continua após a publicidade

- O meu greengo é Seleção! Augustín Giay foi convocado para os amistosos da Argentina contra a Mauritânia e Zâmbia na Data FIfa. Avanti, meu lateral! - celebrou o Palmeiras

Antes disso, o Palmeiras contava com representantes em outras três seleções sul-americanas, além da argentina. A novidade foi Maurício, recém-naturalizado paraguaio, chamado por Gustavo Alfaro.

continua após a publicidade

Carlo Ancelotti, por sua vez, não convocou jogadores do clube para a lista da Seleção Brasileira e justificou a ausência de Vitor Roque pela condição física do atacante, ainda abaixo de 100%, critério priorizado pelo treinador para a Copa do Mundo.

Giay, lateral-direito do Palmeiras
Giay, lateral do Palmeiras, foi convocado pela seleção da Argentina para os amistosos nesta Data Fifa (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

➡️ Aposte nos jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Convocados do Palmeiras na Data Fifa

  1. Argentina: Flaco López (atacante) e Giay (lateral-direito)
  2. Paraguai: Gustavo Gómez (zagueiro), Mauricio (meia-atacante) e Ramón Sosa (atacante)
  3. Colômbia: Jhon Arias (meia-atacante)
  4. Uruguai: Piquerez (lateral-esquerdo) e Emiliano Martínez (volante)

+ Abel entra em 'rotação' na Data Fifa, e Palmeiras avalia logística de convocados

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias