Palmeiras vê identidade consolidada até na base após títulos no sub-20

Campeão brasileiro, Verdão no fim de semana tornou-se também bicampeão paulista, e desta vez em cima do Corinthians. 'O trabalho está no caminho certo', diz Wesley Carvalho

Wesley Carvalho - Palmeiras sub-20
Wesley Carvalho, técnico do time sub-20, na final contra o Corinthians (Foto: Ag. Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras conquistou em menos de um mês o Campeonato Brasileiro e o Paulista sub-20. O Estadual foi o último feito da categoria, quando no domingo o Verdão venceu o Corinthians por 4 a 2 e reverteu a derrota na primeira final. Para o técnico Wesley Carvalho, os resultados são fruto da identidade do clube, empregada também na base.

- O trabalho foi iniciado há alguns anos, não foi de uma hora para outra. Trouxemos muito do profissional para a base, transportamos uma identidade do Palmeiras. De montar sempre times competitivos e técnicos ao mesmo tempo. Conseguimos encontrar esse equilíbrio e estamos tendo retorno. Temos de comemorar, mas não por muito tempo. Na sexta já temos outra batalha dificílima contra o São Paulo no Morumbi, depois terça no Allianz Parque. Vamos brigar pelo título da Supercopa Sub-20 - disse o técnico.

Com o comando de Wesley, o time sub-20 já conquistou cinco títulos no ano e teve participação importante na temporada com recordes de títulos na base. Já são 20 taças no departamento amador em 2018, batendo as 16 de 2017.

- A base é para revelar ou ganhar? Para mim as duas coisas estão vinculadas. Quando entramos em uma competição e somos bicampeões paulista, campeões brasileiros, campeões na Holanda, ficamos felizes pois vemos que as coisas estão se realizando. Que o trabalho está no caminho certo - acrescentou Wesley.

Além do sub-20, o Palmeiras ainda pode ser campeão paulista em todas as outras categorias da base, no sub-17 (venceu o São Paulo por 3 a 1 na primeira final), sub-15 (empatou em 0 a 0 com o São Paulo na ida), sub-13 (venceu o São Paulo por 3 a 0) e sub-11 (também ficou no 0 a 0 com o São Paulo na ida).

O Verdão agora vai jogar no sub-20 a Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, que venceu a Copa do Brasil da categoria. O vencedor representará o país na Libertadores sub-20 de 2019. A ida será sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, e a volta na terça, às 20h, no Allianz Parque.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter