Felipe Melo conta que ele e Felipão choraram por expulsão contra Cerro
Volante classificou o cartão vermelho recebido aos três minutos do confronto de volta das oitavas de final da Libertadores do ano passado como uma das mais dolorosas da carreira

Logo no começo desta passagem de Luiz Felipe Scolari, Felipe Melo foi expulso com três minutos da partida de volta contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Libertadores. O Palmeiras perdeu por 1 a 0, mas se classificou. Dois dias depois, o técnico chamou o volante para uma conversa particular e, segundo o jogador, ambos choraram juntos, abraçados.
– A expulsão contra o Cerro foi, talvez, a mais dolorosa da minha carreira. Foi muito doloroso para mim esse cartão. Fiquei de joelho o jogo quase todo, chorava bastante no vestiário. Estava a minha esposa, meus filhos, meus melhores amigos, todos no estádio. O pessoal saiu lá de Volta Redonda, veio para cá. Foi muito difícil para mim - lembrou o camisa 30 ao SporTV.
– Passaram dois dias, o Felipão me chama na sala dele. Ali, chorei abraçado com ele. Ele puxou minha orelha, mas chorou comigo naquele momento. Falei: não posso mais fazer um cara desse ficar triste. Ele está puxando minha orelha, mas, no mesmo momento, está me dando um abraço. Não é um treinador jovem que vai fazer isso. Desculpem, mas isso é experiência de vida. Por isso, falo que devo muito essa melhoria, primeiro, por eu querer mudar e à minha família, mas, também, ao Felipão - prosseguiu.
O lance ocorreu por conta de uma entrada dura do jogador. Inicialmente, foi punido com cartão amarelo. Mas o árbitro viu que o atleta atingido do Cerro Porteño ficou com a perna sangrando e decidiu aplicar o vermelho diretamente ao meio-campista.
- Com três minutos de jogo, fui em uma volúpia muito grande para fazermos 1 a 0. Antes do jogo, o Felipão tinha batido muito na tecla de entrar ligado porque, se os caras fizessem 1 a 0, seria um Deus nos acuda. Foi uma oportunidade de roubar a bola, uma jogada muito rápida. Em câmera lenta, vão me pedir cadeia. Em câmera rápida, é amarelo, dando que ele deu amarelo e, depois, voltou - lembrou Felipe Melo, agradecendo ao elenco.
- Foi muito importante chegar ao vestiário e ver o Edu Dracena e o Bruno Henrique, entre outros, mas esses dois falando: 'vamos correr para esse cara'. Falei: 'caramba, sou querido pelo grupo' - comentou.
Depois da partida, Felipe Melo foi um dos destaques do Palmeiras campeão brasileiro em 2018. E segue como uma das principais peças da equipe que está na liderança do Campeonato Brasileiro, tem a melhor campanha da Libertadores e precisa de um empate diante do Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, para ir às quartas de final da Copa do Brasil. O volante tem contrato até dezembro e a diretoria já disse que pretende renovar.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Leila Pereira, do Palmeiras, desbanca Bap, do Flamengo em prêmio internacional
Há 1 minuto
Futebol Nacional
Por que o Mané Garrincha será palco da final da Copa do Brasil
Há 5 horas
Futebol Internacional
Espanhóis repercutem vitória do Palmeiras na Libertadores: 'Agridoce'
Há 6 horas
Fora de Campo
Torcedores reagem ao sorteio das semifinais da Copa do Brasil
Há 9 horas
Futebol Nacional
Copa do Brasil: veja aproveitamento dos times dentro e fora de casa
Há 9 horas
Palmeiras
Palmeiras x Vasco: CBF define mandos da semi da Copa do Brasil
Há 9 horasMais LANCE!

CBF confirma Mané Garrincha como estádio da final da Copa do Brasil

Sorteio define mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil

Barboza quebra silêncio sobre fala após Palmeiras x LDU

CBF sorteia nesta quinta os mandos das semifinais da Copa do Brasil

Palmeiras faz valer fator casa, mas perde pilar para decisão na Libertadores

Fala de Barboza após vitória do Palmeiras irrita torcedores: 'Acabou'

Atuação de Arias em Palmeiras x LDU vira assunto: 'Merecia'

Abel explica única substituição no Palmeiras e reconhece erro: 'Não soube me expressar'

Pleno confirma julgamento de recurso de Abel, do Palmeiras, no STJD

Palmeiras vence LDU com gol de Giay e abre vantagem na Libertadores

Possível pênalti não marcado em Palmeiras x LDU gera revolta: 'Assalto'

Veja gol em Palmeiras x LDU: Giay abre o placar

Palmeiras x LDU: veja escalações confirmadas e onde assistir



