Abel Ferreira Palmeiras x Defensa y Justicia

Abel Ferreira ainda não foi derrotado pelo Corinthians do técnico Vagner Mancini (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
15/05/2021
11:00
São Paulo (SP)

Depois de vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta sexta-feira (14), o Palmeiras garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista e enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, por uma vaga na decisão do Estadual. Com quatro vitórias na casa corintiana, o Verdão é o melhor visitante em Itaquera.

Já que terminou a fase de grupos do Paulistão com uma pontuação melhor, o Corinthians terá a vantagem de jogar a partida decisiva em seus domínios. Este será o 15º derby disputado na Neo Química Arena e, apesar do alvinegro ter vencido cinco vezes em sua Arena, o Palmeiras é o visitante que ostenta o maior número de triunfos no estádio com quatro.

Levando em conta apenas duelos decisivos do Estadual, o atual campeão já levou a melhor sobre o rival em duas oportunidades atuando na Neo Química Arena. Pela semifinal do Paulistão de 2015, o Verdão empatou em 2 a 2 no tempo regulamentar e, nas penalidades, garantiu a vaga na decisão. Em 2018, pela partida de ida da final, o Palmeiras bateu o Corinthians por 1 a 0, com gol do atacante Miguel Borja.

Os outros dois triunfos aconteceram pelos Brasileiros de 2015 e 2016, ambos por 2 a 0.

Desde a chegada do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras enfrentou a equipe de Vagner Mancini em duas partidas. O comandante português segue invicto diante do maior rival: vitória por 4 a 0 no Brasileirão 2020 e empate por 2 a 2 na segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2021.

Buscando manter a sequência invicta diante do rival, os comandados de Abel Ferreira vão a campo já neste domingo (16). A Federação Paulista de Futebol deve confirmar o horário do confronto ainda na manhã deste sábado (15).