Com três titulares suspensos, Palmeiras terá defesa alternativa contra o Goiás
Marcos Rocha, Murilo e Piquerez são desfalques e Abel Ferreira deverá mudar um dos setores mais sólidos do time
Na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 fora de casa. Mas a partida não foi rodeada apenas de coisas boas. Marcos Rocha, Murilo e Piquerez receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão a suspensão automática contra o Goiás.
GALERIA
> Lembre promessas que decepcionaram na Europa
> Se pudesse naturalizar só um estrangeiro para a Seleção? L! vota
Para o duelo deste domingo, o treinador Abel Ferreira terá uma dor de cabeça ruim para montar a linha defensiva da equipe palmeirense, tendo em vista que os três suspensos são titulares.
Com apenas Weverton e Gómez podendo atuar, a defesa deverá ser composta pelo lateral-direito Mayke, pelo zagueiro Luan e há dúvidas sobre quem assumirá a lateral-esquerda: Jorge ou Vanderlan.
TABELA
> Que tal simular todos os resultados do Brasileirão? Clique aqui!
Ainda no duelo disputado no Castelão, o camisa 12 entrou na vaga de Marcos Rocha durante a segunda etapa. A substituição se repetiu na última quarta-feira, contra o Atlético-MG pela Libertadores, deixando notório que o atleta em questão é o reserva imediato de Abel na ala direita.
Luan, por sua vez, tem sido acionado menos do que gostaria. A última vez que esteve em campo, justamente no lugar de Murilo, foi contra o América-MG, pela 18ª rodada do torneio. Já contra o Internacional, na jornada seguinte, participou durante pouco tempo.
Já o substituto de Piquerez é dúvida. O jovem Vanderlan, de 19 anos, aproveitou bem as últimas oportunidades que recebeu enquanto o titular se recuperava de dores musculares, chegando a estar à frente do concorrente.
Contudo, Jorge também se recuperou de problemas físicos e voltou a ser opção de Abel Ferreira, sendo que antes era tratado como reserva imediato, apesar de ainda não ter tido uma sequência significativa no clube. Os dois disputam posição e o treinador português deve optar por quem se deu melhor nos treinamentos nos últimos dias.
Apesar de precisar manter a liderança em um campeonato extremamente disputado, a ausência dos titulares não tem apenas pontos negativos. Os três defensores estarão descansados para buscar a vaga para a semifinal da Libertadores, já na quarta, contra o Galo.
Pelo Brasileirão, Marcos Rocha, Murilo e Piquerez voltarão a ficar à disposição de Abel Ferreira para o clássico contra o Corinthians, no dia 13 de agosto, na Neo Química Arena, em São Paulo.