Clube de CR7 acena com interesse em Gustavo Gómez, mas Palmeiras descarta vender capitão

Verdão ainda não recebeu oferta oficial do clube saudita, mas entende que ela pode chegar a qualquer momento

gustavo_gomez2_internacional_palmeiras_brasileirao_2023-aspect-ratio-512-320
Gustavo Gómez desperta interesse do time de CR7, mas Palmeiras fará jogo duro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O mercado do Oriente Médio está aquecido nesta janela de transferências, e o Palmeiras parece ter começado a sentir os efeitos dele em cima de uma de suas principais peças: Gustavo Gómez. Isso porque o Al Nassr-SAU, time de Cristiano Ronaldo, acenou com interesse no zagueiro paraguaio, segundo a imprensa internacional. O Verdão, porém, descarta vender seu capitão e fará os esforços possíveis para mantê-lo.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Embora não tenha recebido oferta oficial, o Alviverde sabe que a qualquer momento pode ser abordado por um emissário saudita para saber da situação de Gustavo Gómez. Acontece que o clube pretende negar qualquer proposta pelo ídolo alviverde.

Assim como os outros titulares, Leila Pereira, direção e comissão técnica entendem que a base do sucesso do time nos últimos anos é a manutenção de uma espinha dorsal, da qual Gómez é claramente uma parte essencial.

No entanto, se o Al Nassr optar por pagar a multa rescisória (cujo valor não foi revelado), a decisão sobre ir ou não para a Arábia Saudita ficará com o jogador, que provavelmente terá uma proposta salarial bastante acima da realidade brasileira, mesmo que ele esteja entre os mais bem pagos do elenco atual palmeirense. Vale lembrar que o técnico do time saudita é Luis Castro, ex-Botafogo.

+ Abel reflete sobre seu lugar no futebol brasileiro: 'Talvez eu seja pequeno demais'

No domingo (16), após o duelo com o Internacional, em Porto Alegre (RS), Abel Ferreira revelou que sofreu proposta do Oriente Médio para ganhar o dobro de seus salário no Verdão. Além disso, ele afirmou que jogadores do elenco foram consultados por ofertas do futebol do exterior.

- Felizmente pelo sucesso que nós tivemos nos últimos anos, esse mercado que abriu (Oriente Médio), não só treinador, porque tive ofertas para ganhar o dobro do que ganho aqui, para onde foram patrícios meus. É normal que alguns jogadores tenham sido (consultado), e alguns foram para sair, mas não podemos. E não foi um, foram vários. É normal que em determinados momentos isso mexa com a cabeça deles - declarou o português.

Recentemente, o Palmeiras vendeu dois jogadores para o Oriente Médio: Giovani para o Al Sadd, do Qatar, e emprestou Bruno Tabata para o Qatar SC. Nenhum deles, porém, era considerado titular e foram liberados para negociar com os clubes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter