Stephen Curry tem noite de gala e bate recorde das Olimpíadas de Paris
Armador do Golden State Warriors também se aproxima de marcas históricas dos EUA
Apagado nos primeiros jogos das Olimpíadas de Paris, Stephen Curry foi o cara da vitória diante da Sérvia, nesta quinta-feira (8), que classificou o Dream Team para a final do torneio de basquete masculino. O armador do Golden State Warriors anotou 36 pontos, a maior marca desta edição dos Jogos Olímpicos.
A pontuação de Curry superou os 34 pontos do grego Giannis Antetokounmpo contra o Canadá e os 33 pontos do brasileiro Bruno Caboclo frente aos Estados Unidos. A marca do armador também foi a segunda maior da história de um atleta da seleção americana em Olimpíadas, atrás somente dos 37 de Carmelo Anthony contra a Nigéria em 2012.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
Considerado um dos grandes arremessadores da história, Curry demonstrou a sua capacidade em jogo complicado contra os sérvios. Foram nove bolas de três em 14 tentativas para Steph, marca que também só fica atrás do número de Carmelo - dez arremessos de longa distância convertidos contra a Nigéria.
Os Estados Unidos venceram a Sérvia por 95 a 91 em jogo decidido apenas no último quarto. O Dream Team chegou a estar perdendo por 13 pontos. Durante o pior momento dos EUA, Curry foi o destaque. Os sérvios venceram o primeiro quarto por 31 a 23, mas o ídolo dos Warriors anotou 17 dos 23 pontos.
➡️ Quem ganha mais no Dream Team dos EUA? Veja os salários dos astros da NBA
O Dream Team vai decidir a final com os donos da casa, a França. A partida acontece às 16h30 (de Brasília) deste sábado (10). A seleção francesa conta com astros da NBA, liga norte-americana, como Rudy Gobert e Victor Wembanyama.