Skate park x skate street: entenda as diferenças entre as modalidades nas Olimpíadas
Pedro Barros e Rayssa Leal são referência
Mais uma vez Rayssa Leal foi um dos grandes nomes do Brasil nas Olimpíadas e trouxe a milhares de brasileiros o interesse pelo skate. Porém, a modalidade de Rayssa não é a única do skate nas Olimpíadas.
Veja as regras abaixo;
A bi-medalhista olímpica Rayssa Leal é atleta da modalidade street, que já se encerrou nesta edição dos Jogos, mas ainda tem muito skate por vir. Nesta terça-feira (06), o Brasil beliscou o pódio na final do skate park feminino com Dora Varella, em quarto lugar.
➡️ Dora Varella chega perto, mas fica fora do pódio do skate park feminino nas Olimpíadas
Pedro Barros é a grande esperança de medalha para o Brasil no skate park. O Brasileiro já faturou medalha nas Olimpíadas de Tóquio, quando conquistou a prata, e novamente figura entre os favoritos a conquista da medalha em Paris.
➡️ Ao lado de Rayssa Leal, conheça os principais nomes do skate brasileiro
🛹ENTENDA A MODALIDADE SKATE PARK:
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
A classificatória conta com 22 atletas competindo em quatro baterias distintas, brigando por oito vagas que classificam para a grande final.
Os skatistas têm a pista inteira disponível por três voltas de 45 segundos, mas apenas a maior nota das três é considerada para a colocação.
O juri é composto por cinco juízes podem pontuar as voltas com notas de 0 a 100. Em caso de empate, a segunda maior nota do skatista é usada como critério de desempate.
A final mantêm o mesmo sistema de pontuação e competição da classificatória.
🛹ENTENDA A MODALIDADE SKATE STREET:
O Skate street é dividido em duas fases: eliminatória e final.
Os atletas produzem 7 notas durante a competição. Na primeira fase, eles têm duas voltas de 45 segundos para fazer quantas manobras forem possíveis antes do tempo esgotar. Na segunda fase, os skatistas têm cinco descidas para tentar uma manobra.
A pontuação final se dá pela soma da maior nota obtida na primeira fase (voltas de 45 segundos) e as duas maiores notas na fase das manobras. Todas as outras notas são descartadas, independente do valor.
O juri pode pontuar a volta e as duas manobras com notas de 0 a 100.
Tudo sobre