COB começa a preparar estratégia para Jogos de Los Angeles em 2028
Comitê Olímpico do Brasil enviará representantes aos EUA em agosto para reuniões sobre planejamento

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) avança nos preparativos para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, que acontecerão em 2028. Nesta segunda-feira (14), data que marca exatamente três anos para o início do evento, o Comitê Olímpico Internacional divulgou o calendário oficial das competições.
➡️ Comitê apresenta calendário das Olimpíadas 2028 três anos antes; veja as novidades
Uma comitiva com dois profissionais do COB visitará a cidade-sede nos Estados Unidos em agosto para participar do 2º Open Day. Durante este evento, o Comitê Organizador receberá representantes dos comitês olímpicos nacionais para esclarecimentos e atualizações sobre o planejamento do evento.
Visita às instalações olímpicas de Los Angeles
O Time Brasil já está com sua estratégia logística em desenvolvimento. O COB realizou seu primeiro encontro interno de atualização e planejamento para os Jogos de 2028, abordando questões relacionadas à logística de embarque e às novas modalidades que integrarão a próxima edição olímpica.
Desde 2023, o COB realizou três visitas à cidade-sede para organizar e planejar a missão brasileira. Em maio de 2025, representantes do Comitê Brasileiro participaram de reuniões com o Comitê Organizador, visitaram instalações locais e o entorno da Vila Olímpica, além de discutirem pontos importantes sobre a logística e operação.
— Três anos parecem muito, mas já temos Los Angeles como prioridade desde sempre. Queremos, 44 anos depois, reviver conquistas como a do nosso ídolo Joaquim Cruz no atletismo. Sabemos que não se constroem medalhas com o trabalho de um ciclo, mas trabalharemos incessantemente para dar as melhores condições para nossos atletas alcançarem seu melhor —, afirma o presidente do COB, Marco La Porta.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 marcarão 44 anos desde conquistas históricas do Brasil, como a medalha de Joaquim Cruz no atletismo. A cidade americana já sediou os Jogos Olímpicos anteriormente.
O Comitê Olímpico do Brasil continuará seu trabalho de preparação, com a próxima etapa sendo a visita a Los Angeles no mês de agosto para o 2º Open Day.
— Nossa meta é essa: muito trabalho e muita dedicação até lá. As medalhas e bons resultados serão consequência disso — complementa La Porta.

Tudo sobre

NBA
Jaylen Brown teve reação inusitada com ida para o 76ers: 'Joguei meu celular'
Há 3 horas
Mais Esportes
'O atleta como sujeito': fórum do COB debate ambiente seguro no esporte
Há 4 horas
Fora de Campo
Sportv e Ge TV detalham cobertura da etapa da WSL de Teahupo'o
Há 4 horas
Lutas
No UFC, Renato Moicano animado para revanche contra Ortega
Há 5 horas
Tênis
Definido horário de João Fonseca x Casper Ruud em Montreal
Há 6 horas
NBB
Brasil é surpreendido pela Venezuela e deixa escapar vaga na AmeriCup feminina
Há 7 horasMais LANCE!

Exclusivo: pai de Bortoleto revela bastidores de dupla na Audi e futuro na F1

O resgate da primeira medalha paralímpica do Brasil, 50 anos depois

Minas apresenta novo técnico e confirma três reforços para a temporada

Gabi Guimarães é apontada como melhor ponteira do mundo por rivais durante a VNL

Valter Walker volta a defender Poatan no UFC: 'Não vou soltar'

João Fonseca joga exibição no US Open com freguês americano

Praia Clube e Osasco disputam primeiro título do vôlei nacional em outubro

Times de Bernardinho e Zé se enfrentam na abertura da Superliga

LeBron James abriu mão de voltar aos Cavaliers por causa de James Harden, diz ex-técnico

Sucesso de Hamilton interfere em futuro de jovem piloto da F1

João Fonseca tenta quebrar jejum de 22 anos do Brasil no Masters do Canadá

Após lesão no UFC, Conor McGregor atualiza resultado da cirurgia

Brasil conquista ouro no Mundial Sub-20 de atletismo



