Diego Hypólito ganhou medalha nas Olimpíadas? Relembre a carreira do ex-ginasta
Ex-atleta se aposentou aos 33 anos
- Matéria
- Mais Notícias
Diego Hypólito e sua irmã, a também ex-ginasta Daniele Hypólito, nasceram na região metropolitana de São Paulo, mas foram para o Rio de Janeiro buscando se dedicar integralmente à ginástica. E a dedicação trouxe resultado: Diego foi o primeiro ginasta masculino da América do Sul a conquistar uma medalha em Campeonato Mundial, sendo bicampeão no solo.
Mesmo com as conquistas mundiais, durante oito anos, Diego Hypólito foi conhecido como o homem que havia caído duas vezes em Olimpíadas quando era favorito ao ouro. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o ginasta se livrou de vez desse rótulo e, enfim, alcançou sua glória máxima no esporte. E ainda teve com dobradinha brasileira no pódio com Arthur Nory.
- Eu não consigo acreditar que isso é real. Isso mostra para qualquer pessoa que, se você acreditar nos seus sonhos, é possível alcançar. Eu tive uma Olimpíada que caí de bunda, outra que, literalmente, caí de cara. Na terceira, fiquei de pé. Eu não era tão bom quanto fui nas outras duas edições, e consegui a medalha. Isso é inexplicável, uma sensação maravilhosa. Nunca desistam dos sonhos de vocês - disse Diego sobre a sensação de ser medalhista olímpico.
No ano em que foi medalhista, Diego chegou a ser reserva da Seleção, já que a prioridade era um bom resultado por equipes, e ficou perto de não ir aos Jogos do Rio.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e veja em tempo real as notícias
Após conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas do Rio, Diego decidiu se aposentar aos 33 anos. Encerrada a carreira como atleta profissional, o ex-ginasta inaugurou o Instituto Hypólito, na Vila Olímpica da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, região onde Diego passou sua infância e juventude. O instituto busca promover o ensino e a prática da ginástica para meninos e meninas de 4 a 12 anos de forma gratuita, com a supervisão do próprio Diego
Quase 10 anos depois da conquista da sua medalha, aos 38 anos, Diego comenta as Olimpíadas de Paris 2024 na TV Globo, ao lado da lenda Daiane dos Santos.
➡️Daiane dos Santos ganhou medalha nas Olimpíadas? Relembre os feitos da ex-ginasta
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias