Holandesa e esloveno conquistam o ouro no ciclismo contrarrelógio nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Annemiek van Vleuten e Primoz Roglic tiveram os melhores tempos na final da categoria
Os campeões do contrarrelógio do ciclismo de estrada nos Jogos Olímpicos de Tóquio foram definidos nesta terça-feira. O ouro foi para Primoz Roglic, da Eslovênia, com o tempo de 55m04s19.
O ciclista de 31 anos começou no esporte como saltador de esqui até 2011, depois disso ele passou a se dedicar totalmente ao ciclismo. O colombiano Rigoberto Urán ficou na liderança durante quase todo o percurso, mas desanimou no final e terminou em oitavo lugar. A prata ficou com Tom Dumoulin, dos Países Baixos e o bronze com o australiano Rohan Dennis. Já João se demonstrou cansado, mas diz ter feito uma boa participação em Tóquio:
- Foi muito duro. Pessoalmente, não estive no meu melhor, mas estou feliz, satisfeito, é o que importa. Nós fizemos aclimatização, mas foi igual para todos, foi bastante duro. Faço um balanço muito positivo, dei tudo o que tinha. Não houve quedas e estamos aqui para aprender - João Almeida declarou à RTP.
Já no feminino a campeã Annemiek van Vleuten levou a segunda medalha nesta edição dos Jogos Olímpicos. A prata tinha vindo da corrida de estrada de domingo (25), quando a atleta inclusive comemorou a vitória sem saber que tinha perdido para a austríaca Anna Kiesenhofer, que estava tão a sua frente que nem pôde ser vista.
Só que dessa vez a atleta dos Países Baixos conseguiu dar a volta por cima com o tempo de 30m13s49. Deixando para trás a suíça Marlen Reusse, que ficou com a prata e a holandesa Anna van der Breggen, que desta vez ficou com o bronze.
CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHA ATUALIZADO