Alison dos Santos bate recorde sul-americano e vai à final dos 400m com barreiras
Alison, o Piu, venceu a segunda bateria e disputará medalha na Olimpíada de Tóquio

- Matéria
- Mais Notícias
Com direito a recorde sul-americano, Alison dos Santos garantiu vaga na final dos 400m com barreiras. O brasileiro confirmou favoritismo, na manhã deste domingo, e venceu a segunda bateria da semifinal para avançar à disputa por medalhas na prova.
+ Mais um ouro e outro bronze! Veja o que você perdeu na noite e madrugada nos Jogos Olímpicos
O brasileiro terminou a prova da semifinal em 47.31s e bateu o próprio recorde sul-americano. Alison superou a sua melhor marca do ano (47.34s) realizada na etapa de Estocolmo, a última antes da Olimpíada. Em 2019, Piu conquistou o Pan-Americano e foi sétimo colocado no Mundial.
- Eu achei que não estava fazendo uma prova tão boa até a oitava barreira, então eu resolvi não virar bem forte, mas quando passei ali me arrependi um pouco porque dava pra ter feito forte esse tiro com um resultado melhor. Mas estou muito feliz por me classificar para a final, muito contente. A gente estava planejando isso, sonhado com isso e hoje se torna realidade - avaliou.
Alison dos Santos, de 21 anos, faz parte da nova geração de atletismo do Brasil. Ao lado de Thiago Braz, que conquistou medalha de ouro no Rio de Janeiro em 2016 no salto com vara, foi apontado pelo site 'World Athletics' como um dos destaques da delegação brasileira. A final dos 400m com barreiras será na madrugada de terça-feira, 00h20 (de Brasília).
- Warhol e o Benjamin são favoritos ao ouro, mas são oito classificados para a final e qualquer um pode levar a medalha. Eu tenho os meus amuletos da sorte, pessoas que me colocam no chão e me fazem entender que não posso deixar o nervosismo subir para a cabeça, tenho sempre de manter os pés no chão - completou o brasileiro.
Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:
- Matéria
- Mais Notícias