Pentatlo moderno: Ieda Guimarães cai do cavalo e acaba eliminada da prova de hipismo em Tóquio

Brasileira teve baixo rendimento em todas as provas e se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Maria Ieda Guimarães
Ieda caiu do cavalo na prova (Foto: Pedro Pardo/AFP)

Escrito por

Única representante do Brasil no pentatlo moderno, a carioca de 20 anos, Maria Ieda Guimarães, não teve um bom dia na esgrima nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela perdeu a final da competição na madrugada desta segunda-feira (06), após cair do cavalo.

No primeiro dia de competições, Ieda ficou na 30ª colocação, com 184 pontos somados em 14 vitórias, 21 derrotas e dois empates na esgrima. Já na madrugada desta sexta-feira (06) ela teve a penúltima pior pontuação na esgrima, com 430 pontos, ficando em 35ª lugar. Já no hipismo a brasileira competiu com um cavalo que refugou e depois de duas quedas ela foi desclassificada da prova.

A única prova em que foi relativamente bem foi nos 200m livre da natação. Já que a brasileira ficou na sexta posição da primeira bateria, mas acabou em último na classificação, com 2m32s16. Já na laser run, a atleta zerou a prova e encerrou participação em Tóquio.

A Grã Bretanha subiu mais uma vez ao pódio, desta vez foi Kate French que recebeu o ouro, a lituana Laura Asadauskaitė ficou com a prata e o bronze foi para Sarolta Kovács, da Hungria. Maria Ieda não subiu no pódio e sai dos Jogos Olímpicos de Tóquio sem medalhas para o Brasil.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter