Ciclismo de pista: Grã-Bretanha tem representantes no pódio do madison, mas ouro é ganho pela Dinamarca

Ethan Hayter e Matt Walls levaram a prata na final de madison dos Jogos Olímpicos

Ciclismo de pista
Ciclismo de pista nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Twitter/Tokyo2020)

Escrito por

Mais uma vez a Grã-Bretanha sobe ao pódio nas olimpíadas de Tóquio, desta fez foi no madison masculino quando a dupla Ethan Hayter e Matt Walls foi prata na amanhã deste sábado (07).

+ Prometeu e cumpriu! Isaquias Queiroz é ouro no C1 1000m da canoagem

Esta foi a segunda medalha de Matt nos Jogos Olimpicos de Tóquio e sexagésima segunda medalha que a Grã-Bretanha leva em Toquio. A prova masculina foi estranha já que normalmente é decidida nas primeiras voltas mas o resultado só aconteceu depois das duzentas voltas percorridas.

+ É ouro! Hebert Conceição vence por nocaute técnico e é campeão olímpico de boxe em Tóquio

o bronze da disputa ficou com os franceses Benjamin Thomas e Donavan Grondin que empataram com a dupla da Grã-Bretanha com 40 pontos. Mas Ethan e Matt levaram um pouco a vantagem e terminaram com a prata enquanto que o ouro ficou com a dupla dinamarquesa asse Norman Hansen e Michael Morkov.

+ Bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze retornam ao Brasil: 'Sensação de dever cumprido'

Neste mesmo dia o feminino também disputou só que pelo sprint, mas a outra atleta da Grã-Bretanha perdeu a chance de levar uma medalha. Trata-se de Katy Marchant, que ficou na disputa disputa pelo quinto a oitavo lugar da prova neste domingo (08) às 23 h (De Brasília). Ela perdeu na quarta bateria para atleta de Hong Kong, Lee Wai Sze.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter