Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê é a maior ameaça à artilharia de Gabigol no Carioca

Com atacante do Flamengo fora da decisão, meia do Fluminense tem a chance de assumir a liderança do ranking de goleadores do Estadual 2020

Fla-FLu decide o Carioca nessa quarta-feira (Arquivo LANCE!)
Escrito por

Após uma disputa atípica, com paralisação em razão da pandemia de coronavírus e muita briga nos bastidores, Flamengo e Fluminense finalmente definirão o campeão do Campeonato Carioca de 2020. As equipes se enfrentam nessa quarta-feira, às 21 horas, no Maracanã. Os rubros-negros têm a vantagem do empate por terem vencido o primeiro confronto por 2 a 1.

Apesar de ter largado na frente, o time da Gávea terá um desfalque importante no jogo final: Gabigol. O atacante foi expulso na primeira partida e não joga nessa quarta. Pedro, que marcou um dos gols no duelo anterior, deve ser o seu substituto.

A ausência do camisa 9 abre brecha também para uma mudança na artilharia do Estadual. Gabriel vem liderando o ranking com oito bolas na rede, junto de João Carlos, do Volta Redonda. O centroavante não atua mais na competição, porém, um outro adversário estará em campo: Nenê. O meia tricolor tem 6 gols no campeonato e terá a chance não só de levar o Flu ao título mas também de superar o rival na briga pela artilharia.

 Correndo por fora, mas ainda com chances, estão Bruno Henrique e Pedro, ambos do Flamengo, e Evanílson, do Fluminense, todos com cinco tentos. Quem será que leva?

ARTILHARIA DO CARIOCA 2020

1º - Gabilgol - Flamengo - 8 gols
João Carlos - Volta Redonda - 8 gols
3º - Caio Dantas - Boavista - 7 gols
4º - Cano - Vasco - 6 gols
Nenê - Fluminense - 6 gols
6º - Pedro - Flamengo - 5 gols
Bruno Henrique - Flamengo - 5 gols
Evanilson - Fluminense - 5 gols
Saulo Mineiro - Volta Redonda - 5 gols
Matheus Babi - Macaé - 5 gols
Adriano - Portuguesa - 5 gols