Hudson chama a atenção em seu início no Fluminense

Volante tem sido um dos destaques do time nesse Carioca

Hudson - Fluminense x Cabofriense
Hudson foi um dos reforços para 2020 (LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Dois jogos, duas vitórias, três gols marcados e nenhum sofrido. Apesar da fragilidade dos adversários, já conhecida no Estadual, o início de ano do Fluminense tem sim seus lados positivos. Principalmente em relação a alguns dos reforços trazidos pelo clube. Em especial, Hudson.

Titular nas duas partidas sob o comando de Odair Hellmann, tendo atuado os 90 minutos em ambos os confrontos, o volante vem comandando o meio-campo tricolor neste começo de Carioca. Foi dele a assistência para Nenê marcar o gol da vitória sobre a Cabofriense, na estreia, assim como o passe para Barcellos sofrer o pênalti que deu origem ao primeiro tento contra a Portuguesa, nessa quinta-feira.

Apesar de ter sido decisivo no ataque nos dois duelos, Hudson vem se destacando principalmente na marcação. Com nove desarmes e uma antecipação, o camisa 25 é o líder dos fundamentos no Flu. Um deles, inclusive, iniciando a jogada do primeiro gol contra a Lusa.

Centralizado, como Allan atuava em 2019, o volante tem sido também um dos jogadores mais participativos do time. São 92 passes certos e apenas três errados somando os dois confrontos, o terceiro maior volume da equipe ficando atrás apenas dos laterais Orinho (104) e Gilberto.

HUDSON PELO FLUMINENSE
- Dados do Footstats

2 jogos
180 minutos em campo
​0 gols
1 passe para gol
1 assistência para finalização
​92 passes certos
3 passes errados
0 finalizações certas
3 finalizações erradas
9 desarmes
1 interceptação

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter