Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilharia pesada! Veja quem foram os maiores finalizadores da 1ª rodada do Brasileirão

Com ótima média de gols, Campeonato Brasileiro começou com artilheiros se destacando

Bruno Henrique marcou duas vezes na estreia do Flamengo (Cesar Sales/AM Press/Lancepress!)
Escrito por

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2019 ficou marcada, principalmente, pela alta média de gols. Foram 33 bolas na rede em apenas 10 jogos, mais de três por partida. Foi a maior marca desde 2007, quando os times anotaram 39 tentos nos primeiros confrontos.

E o volume elevado de gols, claro, está diretamente ligado a pontaria dos jogadores. Alguns nomes como Bruno Henrique, do Flamengo, Ricardo Bueno, do Ceará, e Zé Rafael, do Palmeiras, marcaram duas vezes no fim de semana e foram também alguns dos principais finalizadores da rodada.

Para estufar as redes duas vezes, o atacante rubro-negro foi quem mais arrematou em gol, com seis tentativas. Ninguém arriscou tanto quanto o artilheiro da Gávea. O meia palmeirense vem logo em seguida, com cinco conclusões em gol. Mesmo número obtido pelo uruguaio Jonatan Alvez, do Internacional. O atacante, porém, não marcou nenhuma vez.

O melhor aproveitamento entre os goleadores da rodada, no entanto, foi de Everaldo. O atacante da Chapecoense precisou de apenas três finalizações para marcar os dois gols da vitória sobre o Inter.

MAIORES FINALIZADORES DO BRASILEIRÃO 2019
- Dados do Footstats

1º - Bruno Henrique - Flamengo - 6 finalizações
2º - Zé Rafael - Palmeiras - 5 finalizações
Jonatan Alvez - Internacional - 5 finalizações
4º - Ricardo Bueno - Ceará - 4 finalizações
Diego Tardelli - Grêmio - 4 finalizações
André - Grêmio - 4 finalizações
Marrony - Vasco - 4 finalizações
​Gabigol - Flamengo - 4 finalizações
Bruno Henrique - Palmeiras - 4 finalizações