Sam Bird lamenta abandono nos minutos finais: “foi de partir o coração”
Depois de um bom inicio de prova e ter chegado a segunda colocação, Sam Bird acabou batendo no muro de proteção e abandonando nos últimos cinco minutos do eprix
- Matéria
- Mais Notícias
Sam Bird teve um inicio de sábado no ePrix da Cidade do México animador: mesmo participando do Grupo 1 do treino classificatório, conseguiu ir para a Super Pole e largar na quinta colocação.
Durante a prova, o piloto britânico da Envision Virgin Racing atacou os adversários e foi questão de tempo até assumir a segunda colocação, posição na qual ficou durante boa parte da corrida.
Mas nos minutos finais, Antonio Félix da Costa (DS Techeetah) se aproximou e passou a pressionar Bird. Na tentativa de se defender, o britânico acabou errando uma das curvas e batendo no muro de proteção, abandonando a menos de cinco minutos do término do eprix.
“Estou além da tristeza hoje; mostramos o quão rápido o carro era na manhã, e estava fazendo uma ótima corrida – um pódio estava ao nosso alcance. Perdê-lo tão perto do final da corrida é de partir o coração, mas mostra o quão difícil é este campeonato, simplesmente não há espaço para erros”, declarou Bird após a prova.
“A equipe trabalhou tão duro durante o fim de semana e é difícil deixar o México sem levar os pontos para casa. Mas trabalharemos duro durante a próxima semana para nos prepararmos para Marrakesh”, finalizou.
Neste momento, Sam Bird ocupa a sexta posição do campeonato com 28 pontos, 19 a menos do que o líder neozelandês Mitch Evans, da Panasonic Jaguar Racing.
O E-Prix da Cidade do México marcou o fim do período latino-americano de Fórmula E após a visita de janeiro a Santiago, no Chile. A temporada continuará no dia 29 de fevereiro em Marrakesh, Marrocos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias