Decepcionado, Vandoorne mira recuperação da Mercedes em Marrakesh
O ex-líder da sexta temporada da Fórmula E lamentou ter errado nos minutos finais do ePrix da Cidade do México e já pensa em recuperação na próxima etapa em Marrakesh
- Matéria
- Mais Notícias
Stoffel Vandoorne chegou ao México com a liderança da sexta temporada da Fórmula E, em um começo surpreendente da Mercedes Benz EQ. E a expectativa era se manter de forma regular no México.
Tudo estava indo bem até os últimos cinco minutos do ePrix da Cidade do México. Vandoorne passou praticamente a corrida inteira entre os dez primeiros e ocupava a quinta posição após uma árdua batalha com Lucas di Grassi, entre outros pilotos das posições intermediárias.
Mas foi justamente nos minutos finais que o piloto belga da Mercedes cometeu seu único e fatal erro na prova: saiu da linha normal na curva três e acabou batendo no muro de proteção, abandonando a prova e perdendo preciosos pontos que custaram a liderança do campeonato.
“Estou obviamente muito decepcionado. Hoje perdemos muitos pontos. Eu estava na quinta posição quando sai da linha na curva 3. Depois disso, não tive chance de evitar a barreira de proteção”, declarou Vandoorne, visivelmente frustrado com o resultado no México.
“Sinto muito pela equipe, pois deveríamos ter terminado no Top-10 hoje. Mas não vamos desistir e voltaremos mais fortes em Marrakesh.”
O E-Prix da Cidade do México marcou o fim do período latino-americano de Fórmula E após a visita de janeiro a Santiago, no Chile. A temporada continuará no dia 29 de fevereiro em Marrakech, Marrocos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias