Após saída da F1, Hulkenberg vê Fórmula E como uma opção interessante
O piloto alemão comentou sobre a possibilidade de correr na categoria de carros elétricos após ter deixado a F1 no final da temporada passada
- Matéria
- Mais Notícias
Antes uma possibilidade negada, a Fórmula E mudou de status aos olhares de Nico Hulkenberg. O piloto alemão que disputou sua última temporada na F1 em 2019 pela equipe Renault, não descarta a chance de correr na categoria de monopostos elétricos no futuro.
Atualmente com 32 anos, Hulkenberg afirmou em entrevista ao site alemão t-online.de que a Fórmula E é uma opção interessante no futuro, já que ainda pretende seguir no automobilismo.
“Eles [Fórmula E] se desenvolveram fortemente nos últimos anos. Foi insano o que eles alcançaram, o status que eles atingiram. Todos os fabricantes premium alemães estão representados lá. De qualquer forma, isso também seria uma opção interessante”, declarou Hulkenberg ao site alemão quando questionado sobre a possibilidade de correr na categoria de carros elétricos no futuro.
Vale lembrar que durante a temporada passada, enquanto ainda não tinha definido sua permanência ou não na F1, Hulkenberg sempre descartou correr na Fórmula E quando questionado sobre a possibilidade.
Atualmente a Fórmula E tem em seu grid alguns ex-F1, como o brasileiro Felipe Massa, o atual bicampeão da categoria de carros elétricos Jean-Eric Vergne, o suíço Sébastien Buemi, além de alguns nomes com passagens recentes na principal categoria do automobilismo mundial como Pascal Wehrlein e Stoffel Vandoorne.
Nico Hulkenberg deixou a F1 com 177 GPs disputados e nenhum pódio conquistado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias