WSL muda regra no Finals que pode favorecer brasileiro; entenda
A final acontece ainda nesta sexta (18)

- Matéria
- Mais Notícias
A Championship Tour da World Surf League (WSL), anunciou durante as transmissões das semifinais da etapa em Jeffreys Bay, na África do Sul, uma mudança nas regras da última etapa, marcada para entre o dia 27 de agosto e 4 de setembro, em Fiji.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A final, que antes seguia o formato de "melhor de três baterias" — ou seja, o campeão precisava de duas vitórias —, terá uma mudança importante. De acordo com a organização, se o líder do ranking vencer a primeira bateria, ele será automaticamente declarado campeão, sem a necessidade de um segundo confronto.
Atualmente, o brasileiro Yago Dora é o líder do ranking e pode ser favorecido pela mudança, caso vença a primeira bateria do Finals.

Yago Dora avança para final
➡️Tubarão interrompe disputa da repescagem na WSL em J-Bay
O brasileiro Yago Dora venceu o americano Griffin Colapinto na manhã desta sexta-feira (18) e se classificou para a final na África do Sul. Yago, atual número 1 do ranking, alcançou a pontuação de 16.76, superando os 16.33 pontos de Colapinto.
Na outra semifinal, Ítalo Ferreira foi derrotado por Connor O'Leary por 16.33 a 14.83, em uma bateria polêmica. O japonês conquistou a primeira nota 10 de Jeffreys Bay 2025, mas a decisão dos jurados gerou comentários nas redes sociais.
Ranking atualizado da WSL
1° Yago Dora
2° Jordy Smith
3° Kanoa Igarashi
4° Italo Ferreira
5° Ethan Ewing
6° Griffin Colapinto
7° Filipe Toledo
8° Jack Robinson
9° Barron Mamiya
10° Leonardo Fioravanti
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias