WSL adia quartas de final de Jeffreys Bay; entenda o motivo
Com os atrasos, é provável que a etapa termine na sexta-feira (18)

- Matéria
- Mais Notícias
As quartas de final da WSL foram adiadas, novamente, devido às condições do mar em Jeffreys Bay, na África do Sul. As baterias estavam marcadas para a última segunda-feira (14), foram remarcadas para terça (15) e novas chamadas estavam previstas para a madrugada desta quarta (16), quando o mar prometia melhora. No entanto, a água não colaborou, e a próxima chamada está marcada para a manhã desta quinta-feira (17).
Relacionadas
As condições esperadas eram de ondas na casa dos quatro a seis pés (entre 1,2m e 1,8m) e vento terral, mas não foi o que se viu em Jeffreys Bay nesta manhã. O evento ainda não recebeu condições clássicas, e a maioria das baterias foi disputada em um mar pequeno.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Brasileiros seguem vivos nas quartas de final da WSL
O surfista Yago Dora conquistou a primeira posição provisória no ranking mundial de surfe ao se classificar para as quartas de final da etapa de Jeffreys Bay. O paranaense venceu o confronto brasileiro contra João Chianca por 14,57 a 13,67 pontos. Ítalo Ferreira perdeu sua bateria e se despediu da competição.
➡️ Tubarão interrompe disputa da repescagem na WSL em J-Bay
Filipe Toledo também avançou às quartas ao superar o havaiano Barron Mamiya por 14,97 a 10,60 pontos. O paulista, que iniciou a etapa na nona posição, subiu para oitavo no ranking e manteve suas chances de classificação para o Finals. Tricampeão em J-Bay, Filipinho demonstrou domínio desde o início, ao somar 8,67 pontos em duas ondas iniciais, com 5,50 na melhor delas.
No feminino, Luana Silva foi derrotada pela australiana Isabella Nichols e pela havaiana Bettylou Sakura Johnson na primeira bateria da etapa em Jeffreys Bay, e precisou seguir para a fase de repescagem. A surfista não conseguiu pegar boas ondas e acabou com apenas 9,43 pontos.

- Matéria
- Mais Notícias