menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

VNL: Exame confirma lesão e Ana Cristina está fora da etapa do Japão

Jogadora foi submetida a ressonância magnética após jogo contra a França

Ana Cristina é desfalque confirmado no Japão pela VNL
imagem cameraAna Cristina é desfalque confirmado no Japão pela VNL (Foto: Volleyball World)
Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 10/07/2025
12:38
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Principal pontuadora da Seleção Brasileira na Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminina, a ponteira Ana Cristina está fora da etapa do Japão, que vai até este domingo (13). Segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a jogadora passou por ressonância magnética, que mostrou uma lesão no menisco medial, e já iniciou o tratamento fisioterápico.

continua após a publicidade

➡️Ana Cristina deixa quadra carregada e preocupa Brasil na VNL; veja vídeo

Ana Cristina sentiu o problema durante o segundo set da vitória brasileira sobre a França por 3 sets a 2, na madrugada desta quinta-feira (10), ao aterrissar após uma tentativa de bloqueio. A atleta deixou a quadra carregada por membros da comissão técnica e assistiu ao restante da partida em uma cadeira de rodas, junto às jogadoras reservas. Veja o momento no vídeo abaixo.

A ausência da ponteira de 21 anos às vésperas da fase final da Liga das Nações preocupa o Brasil. Um dos principais nomes no processo de renovação promovido por Zé Roberto, Ana Cristina é a maior pontuadora da Seleção Brasileira na VNL e quarta no ranking geral da competição. A ponteira chegou aos 167 acertos, empatada com a japonesa Wada, somando 147 pontos de ataque, 10 de bloqueio e 10 no saque.

continua após a publicidade

➡️Sem Ana Cristina, Zé Roberto relaciona Seleção para jogo com a Polônia pela VNL

Ana Cristina tem sido destaque brasileiro na competição
Ana Cristina tem sido destaque brasileiro na competição (Foto: Volleyball World)

Próximo jogo do Brasil na VNL feminina

O Brasil retorna às quadras na manhã de sexta-feira (11), às 07h20 (horário de Brasília), contra a Polônia. Após a vitória contra a Bulgária, na estreia da semana de Chiba, no Japão, a Seleção feminina garantiu a classificação para a fase final da Liga das Nações. Com o resultado diante da França, a equipe comandada por José Roberto Guimarães chegou aos 25 pontos e ocupa o segundo lugar na classificação geral, atrás apenas da Itália.

➡️  Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias