Lance!
• Publicada em 29/08/2023 - 11:10 • Rio de Janeiro (RJ)
Lance!
• Publicada em 29/08/2023 - 11:10 • Rio de Janeiro (RJ)
A surfista Sophia Medina, de 18 anos, tem a brasileira Tatiana Weston-Webb como uma das grandes referências no esporte. Enquanto a irmã de Gabriel Medina disputa o Challenger Series da Liga Mundial de Surfe (WSL), Tati está no Championship Tour (CT), a elite mundial da modalidade. Em entrevista ao Lance!, a jovem contou como o desempenho da atleta de 27 anos serve de inspiração.
– Eu acompanho muito a Tati, ela está representando a gente muito bem, agora representa o Brasil. Ter alguém na elite e poder ver a nossa bandeira dá orgulho e motiva a gente a chegar lá também. Eu tenho contato com ela, sempre acompanhei nas redes sociais. Às vezes, a gente se encontra em algum lugar do mundo e converso com ela, é super simpática. Aprendo com ela de longe ou de perto, é uma guerreira, uma competidora. Ela cresceu no Havaí, mas mostra a garra brasileira. Tenho muito respeito – falou.
Tatiana Weston-Webb terminou a temporada da WSL em 8º e ficou fora das finais, mas está classificada aos Jogos Olímpicos de Paris. A segunda vaga brasileira na competição ainda será definida, e Sophia Medina sonha em ocupá-la.

Tatiana Weston-Webb nasceu em Porto Alegre, mas cresceu no Havaí (Foto: WSL / DAMIEN POULLENOT)
A entrevista com Sophia Medina faz parte do programa “Chamada Olímpica”, fruto da parceria entre o Lance! e o Comitê Olímpico do Brasil (COB): o Lance! Olímpico. Os episódios da série serão veiculados semanalmente, sempre às quintas-feiras, entre os dias 24 de agosto e 21 de setembro.
Abaixo, assista à entrevista completa com Sophia Medina.
E mais:
Sophia Medina relata como inclusão nos Jogos Olímpicos fez o surfe ser levado mais a sério no Brasil
Kelly Slater é a favor da participação de Gabriel Medina nas Finais da WSL
Sophia Medina quer escrever a própria história no surfe: ‘Vou provar que não sou só a irmãzinha do Gabriel Medina’
Ranking mundial: veja como os surfistas do WSL Finals terminaram a temporada
Com etapa em Salvador, WSL mantém trabalho para consolidar nova geração de talentos no surfe