Silvana Lima despacha líder do ranking e avança às quartas em Bali

Em sua primeira competição do ano, Cearense venceu a norte-americana Caroline Marks e garantiu um lugar nas quartas da etapa da Indonésia da Liga Mundial de Surfe

Silvana Lima
(Foto: Matt Dunbar / WSL)

Escrito por

Depois de um dia de parado por falta de boas ondas em Keramas, os surfistas voltaram a cair no mar nesta quinta-feira, para a disputa das oitavas de final femininas da etapa da Indonésia da WSL (Liga Mundial de Surfe, na sigla em inglês). O destaque do dia foi a cearense Silvana Lima, que despachou a norte-americana Caroline Marks, líder do ranking. Esta é a primeira competição que a brasileira participa desde setembro do ano passado, quando teve que parar para operar os dois joelhos. Nas quartas, ela encara a australiana Sally Fitzgibbons.

– Eu fiquei bastante nervosa quando vi que iria enfrentar a Caroline (Marks), porque ela é uma surfista incrível, com um backside perfeito, então sabia que seria muito difícil vencê-la. Certamente, conseguir ganhar da líder do ranking aumenta 100% a confiança em mim e no meu surfe. Este é o meu primeiro evento depois de tanto tempo sem competir e já estou nas quartas de final. Isso é muito bom para mim e para correr atrás do grande objetivo desse ano, a classificação para as Olimpíadas – disse Silvana. 

A bateria de Silvana Lima com Caroline Marks foi a terceira do dia e marcou um confronto de gerações do CT 2019. A americana tem apenas 17 anos, metade da idade da cearense, que tem 34 e já está em sua 16ª temporada na divisão de elite.  

A adversária da cearense nas quartas de final é a igualmente experiente Sally Fitzgibbons, com 28 anos de idade e 13 temporadas na elite. Sally derrotou a havaiana Coco Ho. 

Já a gaúcha Tatiana Weston-Webb foi eliminada no último confronto do dia pela australiana Nikki Van Dijk e terminou em nono lugar no terceiro desafio do World Surf League Championship Tour em Bali. Com o resultado na Indonésia, Tatiana marcou 2.610 pontos no ranking, enquanto Silvana Lima já garantiu 4.745 e 18.000 dólares de prêmio nas quartas de final.

Dois dias sem competição 
As mulheres voltaram a competir nesta quinta-feira, mas a terceira fase masculina foi adiada pelo segundo dia consecutivo em Bali. A próxima chamada para a primeira batalha por vagas nas oitavas de final, entre o potiguar Jadson André e o australiano Julian Wilson, foi anunciada para às 19h25 (de Brasília, desta quinta. 

Pela primeira vez na temporada 2019, todos os onze participantes do Brasil chegaram na terceira fase e dois duelos serão 100% verde-amarelos. O catarinense Yago Dora está na segunda bateria com o cearense Michael Rodrigues.  Na nona, dois paulistas vão brigar por um lugar nas oitavas,  Filipe Toledo, e Caio Ibelli. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter