Ronaldo Fenômeno compara Kings League com futebol: 'Muito mais divertido'
Fenômeno participou de live com Piqué e Kaká para falar sobre Mundial de seleções da Kings League no Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
A chegada da Kings World Cup Nations ao Brasil ganhou um entusiasta de peso. Em live realizada na tarde da última terça-feira (17), Ronaldo Fenômeno não poupou elogios ao modelo de jogo criado por Gerard Piqué e foi além: para o craque, o formato consegue entregar mais diversão que o tradicional futebol de campo.

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Questionado sobre a aceitação do público brasileiro ao projeto, Ronaldo foi enfático ao separar o esporte tradicional do entretenimento puro proposto pela liga.
— Aqui nós não vamos inventar nada. O futebol brasileiro, o povo brasileiro já é apaixonado por futebol. E esse formato é um formato, sejamos sinceros, é muito mais divertido que o formato tradicional, que todos nós somos apaixonados, mas é um formato de entretenimento — afirmou o Fenômeno.
Apesar da comparação ousada, Ronaldo fez questão de reforçar que a Kings League não surge para substituir o futebol de 11, mas sim para atrair novas audiências. Para o ex-campeão do mundo com a camisa da seleção brasileira, um formato impulsiona o outro.

— Como todos nós já falamos antes, é um complemento para o futebol tradicional. Eu acho que isso aqui ajuda a fomentar o futebol. Então eu acho que é bem por aí, não tem muito o que inventar — explicou.
Com a experiência de quem geriu clubes como Cruzeiro e Valladolid, Ronaldo enxerga que o terreno no Brasil já está preparado para o sucesso absoluto da Copa das Nações, que reunirá seleções de todo o mundo no formato de futebol 7 com regras disruptivas.
— A paixão já está na cabeça do futebol brasileiro, do povo brasileiro. Então eu tenho certeza que o povo já abraçou no campeonato nacional e vai abraçar também na Copa das Nações — concluiu.
A transmissão, que contou também com as presenças de Kaká, Piqué, e dos craques do Fut7 Kelvin Oliveira e Lipão, teve como alvo promover o evento que vai acontecer no Brasil.
- Matéria
- Mais Notícias

















