Rio de Janeiro sediará etapa do Open Pan-Americano de Judô em 2025
Competição distribuirá pontos tanto no ranking mundial IJF, quanto no processo classificatório para Jogos Pan-Americanos Júnior

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou que o Rio de Janeiro será palco do Pan-Americano de Judô em 2025. O evento, realizado entre os dias 14 e 16 de março, integra o Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF) e concederá pontos tanto para o ranking mundial sênior quanto para o ranking continental de classificação aos Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção 2025.
➡️ Desempate no judô: os critérios de golden score e hansoku-make
- É uma grande honra recebermos mais uma etapa do IJF World Tour no Brasil. Em nome da CBJ, convidamos todos para o Open Pan-Americano de Judô, no Rio de Janeiro. Estamos preparando uma estrutura completa para garantir a melhor experiência a atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e demais participantes. Agradecemos à Confederação Pan-Americana de Judô, na pessoa do presidente Carlos Zegarra, pelo apoio e confiança em viabilizar esse evento - declarou Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A programação do Open começa no dia 14 de março com as competições individuais da categoria júnior (Sub-21). Nos dias 15 e 16, será a vez dos judocas da categoria sênior disputarem as medalhas.
Este será o terceiro ano consecutivo em que o Brasil sedia uma competição do circuito internacional de judô. Em 2023, a cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, recebeu Open Pan-Americano, que reuniu mais de 300 atletas, incluindo nomes que mais tarde integrariam a equipe olímpica de Paris, como Daniel Cargnin, Natasha Ferreira e Michel Augusto.

Já em 2024, o Rio de Janeiro acolheu o Campeonato Pan-Americano, última grande competição antes dos Jogos Olímpicos, reunindo grandes estrelas do judô continental, como Rafaela Silva, Beatriz Souza e Larissa Pimenta. Os brasileiros protagonizaram lutas contra judocas de Canadá, Cuba e Estados Unidos pelo título do torneio. Com o Open Pan-Americano de 2025, o Brasil reafirma sua posição como uma das principais potências no cenário do judô pan-americano e mundial.
Tudo sobre

Tênis
Zverev está a uma vitória da liderança do ranking; entenda
Há 26 minutos
Lutas
Alex Poatan é ultrapassado por russo em ranking do UFC
Há 1 hora
Tênis
João Fonseca chega ao pior ranking em mais de seis meses
Há 2 horas
Lutas
Lutador do UFC sofre acidente de carro nos EUA; veja vídeo
Há 3 horas
Lutas
Adesanya questiona atitude de Alex Poatan no UFC: 'Eu não gosto disso'
Há 3 horas
Tênis
Carlos Alcaraz busca ritmo e elogia Zverev no ATP 500 de Viena
Há 4 horasMais LANCE!

Podcast 'Mundo da Luta' chega ao 400º episódio com entrevista de José Aldo

Lenda do UFC afirma quem é o maior peso-pena da história

Fernando Alonso ataca rival da F1: 'Qualidade muito baixa'

Chefe da Mercedes rebate críticos de Antonelli na F1: 'Disseram que ele não merecia'

Rival de Alcaraz em Viena vive fase de alta após trocar treinador

NBA: Tensão entre Brown e Tatum persiste após negociação

NFL anuncia atração principal do show de intervalo do Super Bowl 2027

Brasil volta a liderar evento do UFC com veterano do peso-leve

Seleção Brasileira conhece adversários da fase de grupos da Copa do Mundo de vôlei

Com Curry e Gui Santos, Warriors bate marca negativa na NBA após 19 anos

Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário

Michael Morales provoca Carlos Prates no UFC: 'Vai precisar dos pulmões'

Brasileiros Thiago Wild e Heide buscam top 100 para ingressar no Australian Open
