menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Red Bull busca tetracampeão espanhol para vaga na F1 2026

Equipe austríaca quer Alex Palou para formar dupla com Verstappen

Alex Palou comemorando vitória na 500 milhas de Indianápolis (Foto: Reprodução/Instagram: @alexpalou)
imagem cameraAlex Palou comemorando vitória na 500 milhas de Indianápolis (Foto: Reprodução/Instagram: @alexpalou)
a3bda1b9-e8d6-4378-9b69-bca974870691_IMG_20250321_104542_767-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porThayuan Leiras,
Dia 25/08/2025
14:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

A equipe Red Bull busca o piloto espanhol Alex Palou, atual tetracampeão da IndyCar, para formar dupla com Max Verstappen na Fórmula 1 a partir da temporada 2026. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (25) pelo site "IndyStar", especializado na cobertura da categoria americana de monopostos. Seria a terceira mudança da equipe em cerca de um ano.

continua após a publicidade

➡️ GP da Holanda: confira horários e onde assistir à próxima etapa da F1

O piloto catalão de 28 anos conquistou os títulos da Indy nas temporadas 2021, 2023, 2024 e já garantiu matematicamente o campeonato de 2025, mesmo com a competição ainda em andamento. Além do tetracampeonato, Palou venceu a tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis neste ano pela equipe Chip Ganassi.

Segundo o portal, o espanhol ocuparia a posição atualmente pertencente ao japonês Yuki Tsunoda, que assumiu a segunda vaga da Red Bull em 2025 após a saída do neozelandês Liam Lawson. Apesar de manifestações de insatisfação com o carro, Verstappen confirmou sua permanência na equipe austríaca para a próxima temporada.

continua após a publicidade

A possível contratação se insere no histórico da Red Bull de frequentes mudanças em seu quadro de pilotos. Com isso, continua-se a busca por um companheiro ideal para Verstappen no grid da principal categoria do automobilismo mundial.

Não há informações sobre o estágio das negociações, valores envolvidos ou duração de um possível contrato. Caso a transferência se concretize, Palou deixaria a IndyCar após uma carreira vitoriosa para ingressar na Fórmula 1. Apesar disso, ao ser questionado sobre o interesse da Red Bull após a etapa de Milwaukee Mile no domingo, o espanhol afirmou não estar ciente de eventuais conversas e negociações com o time da F1.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Entenda situação entre Verstappen e Red Bull

Max Verstappen anunciou que continuará na Red Bull para a temporada de 2026 da Fórmula 1. Durante as entrevistas antes do final de semana do Grande Prêmio da Hungria, o piloto holandês declarou que não saíra da equipe austríaca, onde tem vinculo até 2028. O tetracampeão mundial tinha negociações com a Mercedes.

Com contrato até 2028, o único jeito de Verstappen deixar a Red Bull era se estivesse na quarta colocação no campeonato de pilotos até a pausa de intertemporada. Porém, Max assegurou o top-3 no Grande Prêmio da Bélgica, realizado no final de semana passado, com isso, não pôde acionar a cláusula de desempenho.

Durante o fim de semana em Spa-Francorchamps, Verstappen venceu a corrida sprint, somando oito pontos, e terminou em quarto lugar na prova principal, adicionando mais 12 pontos ao seu total. Com os 20 pontos conquistados, o piloto da Red Bull chegou a 285 pontos na classificação geral e abriu 28 de vantagem sobre George Russell, quarto colocado com 257.

A chegada de Mekies representa uma tentativa da equipe austríaca de superar a crise interna que enfrenta atualmente. Os últimos quatro anos foram marcados pelo sucesso da equipe, que conquistou dois títulos de construtores (2022 e 2023), enquanto Verstappen foi campeão mundial consecutivamente de 2021 a 2024.

Apesar da diferença de 81 pontos para o líder Oscar Piastri, que venceu o GP da Bélgica, Max Verstappen terá a oportunidade de reavaliar sua posição no mercado em 2026. A próxima temporada da F1 será marcada pela introdução de novos regulamentos técnicos e de motores.

Alex Palou comemorando vitória na 500 milhas de Indianápolis (Foto: Reprodução/Instagram: @alexpalou)
Alex Palou comemorando vitória na 500 milhas de Indianápolis (Foto: Reprodução/Instagram: @alexpalou)
  • Matéria
  • Mais Notícias