menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rayssa Leal e mais medalhistas olímpicos são confirmados no Mundial de Skate

Competição acontece em São Paulo entre os dias 1 e 8 de março

Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porThiago Fernandes,
Dia 09/02/2026
18:00
Rayssa Leal é tetracampeã do Super Crown (Foto: Pablo Vaz)
imagem cameraRayssa Leal é tetracampeã do Super Crown (Foto: Pablo Vaz)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Entre os dias 1 e 8 de março, as atenções do skate internacional estarão voltadas para o Parque Cândido Portinari, em São Paulo, onde serão realizados simultaneamente os Mundiais de Skate Street e Park, após uma união entre a World Skate e o STU. As duas modalidades já têm a maioria de seus medalhistas olímpicos confirmados no evento.

continua após a publicidade

➡️ Rayssa Leal visita Casa Brasil em Milão e craques do vôlei se arriscam no curling

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Entre os quase 400 atletas aguardados, está Rayssa Leal. A brasileira, agora com 18 anos, foi medalha de prata em Tóquio 2020 e de bronze em Paris 2024. Tetracampeã do Super Crown, Rayssa comemorou a oportunidade de disputar o Mundial em casa.

— Fiquei bem animada quando soube que o Mundial seria realizado aqui no Brasil. É sempre uma alegria competir em casa e poder contar com o apoio da nossa torcida, que é incrível. A galera terá a oportunidade de ver de perto grandes nomes do skate em uma competição de alto nível. Claro que espero todos lá para fazer uma grande festa com a gente.

continua após a publicidade

Além de Rayssa, outros brasileiros medalhistas olímpicos estarão na disputa. São eles: Pedro Barros (prata no Park em Tóquio 2020), Kelvin Hoefler (prata no Street em Paris 2024) e Augusto Akio (bronze no Park em Paris 2024). Os outros atletas da casa garantidos são Pamela Rosa, Gabi Mazetto, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Ivan Monteiro e Wallace Gabriel, do Street, e Dora Varella, Yndiara Asp, Isadora Pacheco, Fernanda Tonissi, Luigi Cini, Pedro Quintas e Gui Khury, do Park.

— É sempre muito bom competir em casa, com o calor da torcida e família e amigos reunidos. Sem falar que mais jovens e crianças passam a assistir mais de perto e se inspiram, impulsionando ainda mais a prática do skate. Quanto à competição em si, tenho buscado me preparar bem junto com minha equipe multidisciplinar, o que faz com que a expectativa seja a melhor possível — disse Pedro Barros.

continua após a publicidade
Pedro Barros em ação no STU Pro (Foto: Julio Detefon / STU)
(Foto: Julio Detefon / STU)

➡️ Niterói será sede do Mundial de Futevôlei 2026

Sobre o Mundial de Skate 2026

Originalmente, a competição estava marcada para setembro do ano passado, em Washington, nos Estados Unidos, mas foi cancelada em julho, sem previsão de reagendamento. Na ocasião, a World Skate informou, por meio de documento, que "o anfitrião não cumpriu com as condições gerais e requerimentos chave para a organização do evento".

A cidade de São Paulo tem se consolidado como um centro do skate mundial. Anfitriã das últimas três edições do SLS Super Crown, a capital volta a receber o Mundial após sediar as competições de park e street em 2019.

+Aposte na vitória do seu atleta favorito
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

Os primeiros dias do cronograma do Mundial estão reservados para sessões de treinamentos, e a competição começa a partir do dia 4 de março, com uma etapa classificatória para os atletas sem vaga direta pelo ranking. Entre os dias 6 e 8, a disputa contará com os principais atletas do circuito.

Uma das novidades do Mundial em São Paulo será a disputa simultânea de Street e Park. Normalmente, o calendário do torneio é organizado de modo que o início das disputas de uma modalidade só aconteça após o término da outra.

  • Matéria
  • Mais Notícias