Rayssa Leal brilha e vence a Qualificatória Olímpica, em Xangai

Fadinha teve briga dura contra dupla japonesa, mas saiu com mais um troféu

000_34T93AU-scaled-aspect-ratio-512-320

Escrito por

Rayssa Leal venceu a etapa de Xangai do Olympic Qualifier Series, neste domingo (19), em Xangai. Com o excelente resultado, a Fadinha está muito próxima de se garantir nos Jogos Olímpicos de Paris

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Olympic Qualifier Series é uma competição que vale pontos para o ranking de classificação visando as Olimpíadas de Paris. Ao todo, a lista dá 22 vagas em cada uma das seguintes categorias: park masculino e feminino e street masculino e feminino. Em cada uma das disputas, existe um limite de três atletas por país.

➡️ Em jogo impressionante, Dallas Mavericks vence Thunder e está na final do Oeste na NBA

COMO FOI A COMPETIÇÃO🛹

A brasileira conseguiu uma nota final de 274.89 e na final e só tirou nota acima dos 90 pontos na decisão. A prata foi de Liz Akama, com 274.35, e o bronze de Yooshizawa Coco, que fez 257.73, ambas são do Japão.

Nas voltas, a brasileira foi muito bem nas duas tentativas e ficou com a nota da segunda, 92.23, seis pontos acima da primeira nota e que lhe garantiu a primeira posição na primeira fase da final.

CHINA-OLY-PARIS-2024-QUALIFIER SERIES
(Foto: WANG Zhao / AFP)

➡️ Terry Crews desafia Anderson Silva para luta de despedida e brasileiro rebate: ‘Estou pronto!’

Rayssa começou com um frontside rockslide, pontuado em 86.30, na segunda rodada, Fadinha fez um flipside backslide, pontuado em 91.81. Na terceira manobra, ela ainda tentou mudar mais uma vez de manobra, mas sofreu uma queda, assim como tentou na quarta tentativa.

Na quinta e última rodada de manobras, Fadinha conseguiu 90.85, que descartou a primeira nota, com um flip e um grind e subiu sua nota. Liz Akama podia ultrapassar a maranhense, mas apenas com um 92.24, porém, ela tirou 91.69 e não ultrapassou Rayssa, que mais uma vez vence em sua carreira.

Com mais um título, a Fadinha falou sobre a sensação de vencer essa imporante etapa:

- Estou muito feliz. Conquistei o primeiro lugar. Queria agradecer a todo mundo pela torcida. Muito obrigado a todo mundo que mandou energia positiva! Valeu pra quem ficou de madrugada assistindo. E é isso. Só tenho a agradecer - comemora Rayssa Leal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter