Prêmio Isabel Salgado inicia parceria com o COB e traz novas modalidades
O segundo edital tem previsão de lançamento em novembro

- Matéria
- Mais Notícias
O Prêmio Isabel Salgado e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) iniciam oficialmente sua parceria institucional, fortalecendo a conexão entre esporte e impacto social. Com a colaboração, novas modalidades esportivas passam a integrar o edital, como: futebol feminino, boxe, judô, surfe e skate.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
A mudança foi anunciada durante a primeira edição do Prêmio com a presença do diretor-geral do COB e campeão olímpico, Emanuel Rego, agora ganha forma concreta e abre caminho para uma nova fase de expansão.
A novidade reforça o compromisso de fortalecer a cultura de que esporte e social devem caminhar juntos, além de inspirar e capacitar lideranças para que mais iniciativas de impacto social surjam em diferentes frentes do esporte.
Além da abertura para novas modalidades, a parceria com o COB prevê iniciativas conjuntas com o Transforma, programa educacional que promove os Valores Olímpicos em escolas de todo o país, e com o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), voltado à capacitação de gestores, treinadores e profissionais do esporte. A gestora-executiva do Prêmio, Maria Clara Salgado, a expansão marca um novo capítulo.
-Depois do sucesso do primeiro edital, estamos prontos para crescer ainda mais. A entrada de novas modalidades é um passo importante para ampliar a diversidade de projetos apoiados e mostrar que todos os esportes têm potência de transformação. A parceria com o COB é estratégica para ambos os lados: juntos, podemos levantar debates e propostas que validem cada vez mais o esporte como uma grande ferramenta de impacto social, além de um maior envolvimento de atletas com causas de impacto - disse.

Manoela Penna, diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos do COB, destacou a relevância da união.
-Na primeira edição do Prêmio Isabel Salgado, foi anunciada a parceria com o COB e, agora, a iniciamos dando um passo importante com a inclusão de novas modalidades. Essa expansão amplia as possibilidades de impacto e reforça a ideia de que todo esporte tem poder de transformação social. Para nós, é motivo de orgulho ver cada vez mais atletas e projetos engajados nessa causa - comentou.
Vencedores da primeira edição
CATEGORIA AURORA
O atleta Joanildo Costa Junior com o Projeto Esporte Além da Bola
O atleta Narcizo Gomes de Lima Júnior com o projeto Redes que Transforam do Instituto Além dos Olhos
O atleta Jorginho com o projeto Cruzamento Perfeito do Instituto Bola pra Frente
O atleta Serginho com o projeto Instituto Serginho 10 de Vôlei
A atleta Fernanda Pasquarelli com o projeto Aikua Voleibol Feminino Parauapebas do Sistema Brasileiro Pro-Arte Saúde E Meio Ambiente – SIBRASTEM
CATEGORIA RAÍZES
Projeto SuperAção – Vôlei Sentado da Associação dos Moradores da Quarta Etapa do Conjunto Ceará
Projeto Esporte para Todos da Associação Esportiva Feminina da Amazônia
CATEGORIA SEMENTE
Andressa Dos Santos Fernandes
Clésia Márcia Rodrigues de Matos
Danielle Cristine Menezes do Vale
Denilson Oliveira Santos
Erlande Martins Pereira
Eva Vilma Costa Ferreira
Flávia Dias de Carvalho
Gleice Gomes Batista
Ivanise Santos
Jeronimo Julio Santos Spinola
Jônatas Cerqueira Melo
Lucilene Ferreira da Silva
Marcelo Leandro de Lima Meneghini
Marcus Vinicius De Medeiros Alves
Thallis Luiz Souza Ramos
Tuany Tomaz Nascimento
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias