Prêmio Brasil Olímpico: Treinadores do taekwondo e atletismo no topo
Taekwondo e atletismo levam o prêmio de melhores treinadores do ano no PBO

- Matéria
- Mais Notícias
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou os vencedores da categoria Melhores Treinadores do Ano, no prestigiado Prêmio Brasil Olímpico (PBO). E os holofotes se voltaram para Diego Guimarães Ribeiro, do Taekwondo, e Gianetti Oliveira Sena Bonfim, do Atletismo.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
A cerimônia, que celebra os maiores feitos e talentos do esporte olímpico brasileiro na temporada de 2025, coroou o trabalho de excelência e dedicação desses dois técnicos que impulsionaram seus atletas a resultados históricos. É sempre um destaque no Prêmio Brasil Olímpico.
O técnico Diego Guimarães Ribeiro foi o grande nome da categoria de treinadores. Seu reconhecimento vem após conduzir o atleta Henrique Marques a uma performance espetacular em 2025, que incluiu o inédito ouro no Campeonato Mundial de Wuxi, na China, na categoria -80kg, e mais um título no Grand Prix Challenge de Bangkok.

Ouro Mundial: Levar Henrique Marques ao topo do pódio global é um marco para o taekwondo brasileiro.
Liderança no Ranking: O trabalho de Diego garantiu que seu atleta alcançasse o posto de número 1 do mundo na categoria, solidificando o Brasil como potência na modalidade.
A dedicação de Diego Guimarães no Taekwondo é a prova de que o esporte de combate nacional segue em forte evolução no cenário olímpico.
No atletismo, a premiação foi para Gianetti Oliveira Sena Bonfim, que já é uma figura consagrada no esporte e a grande responsável pela ascensão da Marcha Atlética no país. Seu impacto também é reconhecido no Prêmio Brasil Olímpico.
Conhecida como "Gia", a treinadora e mãe do marchador Caio Bonfim foi peça-chave para o ciclo de sucesso do filho em 2025, que culminou em:

Ouro nos 20km: Medalha de ouro no Mundial de Atletismo de Tóquio.
Prata nos 35km: Mais uma medalha de prata no mesmo Mundial.
- Matéria
- Mais Notícias


















